21 de fev. de 2012

ELAVON CAPTURA E PROCESSA SUA PRIMEIRA TRANSAÇÃO DE PAGAMENTO COM CARTÃO EM TERRITÓRIO BRASILEIRO


portal Maxpress 01/02/2012 – release Marcelo Lins & Assoc. Comunicações

A Elavon, empresa de serviços de adquirência e processamento de meios eletrônicos de pagamento, acaba de realizar sua primeira transação com cartão em território brasileiro. O fato ocorreu em uma loja de presentes e utensílios domésticos localizada no bairro de Moema, em São Paulo. Ele representa o início de um período de testes de aproximadamente três meses, durante os quais a empresa aumentará o volume de estabelecimentos e operações de forma gradativa à medida que a eficiência de todo o sistema se consolide na prática. Vencida esta etapa, os próximos passos serão incentivar a migração dos clientes para a plataforma Elavon e entrar em operação comercial integral, com a busca e inclusão de novas lojas e na sequência o lançamento de novos produtos e serviços.

"O principal critério para a escolha dos estabelecimentos que farão parte do piloto foi a parceria que já esta sendo construída antes mesmo da empresa estar pronta para o mercado. Escolhemos iniciar as operações com lojistas que acreditam na Elavon como uma empresa que tem um serviço diferenciado a oferecer", diz o Presidente da companhia, Antonio Castilho.

Castilho explica também que o período de testes foi planejado em três fases. Por um mês, todo o fluxo de captura, processamento e liquidação financeira será testado em uma dezena de clientes. Na sequência, haverá um aumento gradual para cerca de 200 pontos de venda, de forma a permitir avaliação da performance integral dos sistemas e possíveis ajustes, atingindo a seguir cerca de 1.000 clientes. "A partir desse momento a expectativa é começar a incentivar os clientes a migrarem seus volumes para nossas máquinas, e iniciar a abordagem a novos clientes. Acreditamos que isto acontecerá no inicio do segundo semestre", afirma Castilho.

Todas as transações capturadas aqui passarão pelos sites de concentração da Elavon em São Paulo ou no Rio de Janeiro e depois serão enviadas para os grandes centros de processamento da Elavon nos EUA e na Europa. O tempo médio para que todo este procedimento aconteça é de segundos, que podem variar de acordo com a performance dos carriers de telefonia locais. "O fato das transações serem processadas nos EUA não acarreta qualquer impacto no tempo de conclusão da venda, pelo contrário, o Centro de Processamento da Elavon opera em padrões internacionais de qualidade, com um volume de operações maior que todo o mercado brasileiro. O único fator de variação no tempo da transação é a infra-estrutura de telefonia local que afeta igualmente toda as empresas deste setor", diz Castilho.

Segundo ele, depois de encerrado o período de testes, a estratégia da empresa será estar presente onde o varejo se encontra. "Obviamente nosso início tem uma afinidade com os principais centros de consumo do país, onde estão os segmentos mais significativos em termos de volumes de transações e para quem são direcionadas as soluções diferenciadas de produtos e serviços que pretendemos introduzir no Brasil. Mas prevemos rápida expansão geográfica e nossa meta de entrada no mercado brasileiro é alcançar 15% de market share nos primeiros 5 anos de atuação", conclui.

Sobre a Elavon

A Elavon é uma empresa sólida e reconhecida internacionalmente. Com presença em mais de 30 países - atua em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Porto Rico e México - , a Elavon está entre as maiores empresas do setor nos EUA, atende mais de 1 milhão de varejistas no mundo e realiza mais de 2 bilhões de transações por ano.

No Brasil, a empresa inicia suas operações com uma joint venture entre a Elavon Inc. - subsidiária da U.S. Bankcorp - e a Credicard - subsidiária do Citigroup. Como diferenciais em relação às adquirentes já estabelecidas no país, a Elavon do Brasil possui capacidade global de processamento e de operar em diferentes países com o mesmo modelo interligado. Além disso, traz conhecimento e tecnologia mundial e a experiência na gestão de clientes mundiais.

Para atingir a meta de conquistar 15% do setor de credenciamento até 2015, a Elavon do Brasil utilizará sua capacidade global de processamento, ofertando produtos segmentados para o varejo e garantindo a independência das instituições financeiras.

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