21 de fev. de 2012

MASTERCARD AINDA PENSA SOBRE NFC


portal Executivos Financeiros 09/02/2012

A MasterCard continua analisando se adotará a nova tecnologia NFC de pagamentos. Em uma entrevista para a Fast Company, EdMcLaughllin, diretor de Meios de Pagamentos Emergentes da MasterCard disse: "Estamos avançando rapidamente para um mundo mais além do plástico. Em muitos sentidos, o plástico é só uma embalagem plástica".

O diretor da MasterCard disse ainda que tem refletido sobre a lenta e limitada adoção e disponibilidade dessa tecnologia, a qual apesar de estar presente em uma série de dispositivos Android, não parece impactar o suficiente o mercado móvel. Para a MasterCard, isso poderia mudar com a chegada de um iPhone equipado com alguma solução de pagamentos móveis.

Em Cupertino (Califórnia, Estados Unidos) já está sendo pensado o desenvolvimento do suporte para essa tecnologia para a geração seguinte do iPhone. A estratégia é a de sempre: não implementar as novas tecnologias quando saem no mercado, mas quando já estão provadas e existe um ecossistema ao redor para que funcionem corretamente. (Adaptado do site IDNoticias)

Nenhum comentário: