20 de fev. de 2012

ALELO, GIVEX E CIELO ANUNCIAM PARCERIA PARA DISTRIBUIÇÃO DE CARTÕES PRÉ-PAGOS


portal Administradores 16/01/2012

As companhias Alelo, Givex e Cielo anunciaram, no último sábado (14) uma parceria estratégica para entrada no mercado de gift cards, modalidade de cartão pré-pago, que permite ao presenteado escolher o que quer ganhar. O pronunciamento aconteceu durante a cerimônia de abertura da edição 2012 do National Retail Federation – Annual Convention & Expo, encontro global de grandes varejistas que ocorre na cidade de Nova York (EUA) até o dia 18.

A Alelo atuará como 'Program Manager' da aliança e, como tal, será a responsável pela emissão e distribuição dos gift cards de diversos varejistas do Brasil. Também terá papel importante na construção da rede de distribuição, pois desde o início os produtos já serão comercializados em toda a rede Ibi, composta por mais de 140 lojas.

Como parceira tecnológica, a Givex irá entrar com a expertise em ativação e recarga de cartões em mais de 50 países. A multinacional já atua no Brasil no mercado de gift cards desde março de 2009. "A união de Alelo, Cielo e Givex forma a solução mais completa e avançada do segmento de pré-pagos no mercado. Agora, nossos esforços estão em agregar valor ao portfólio de atuação do varejo, que vive hoje pleno crescimento econômico. Os gifts cards representam um novo negócio para o varejo e uma nova forma de consumo para as pessoas físicas", explica Ronaldo Varela, diretor executivo Comercial, Marketing, Produtos e Novos Negócios da Alelo.

Para Maria Augusta Costa, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Givex Brasil, "esta parceria estratégica dos três líderes no mercado brasileiro é mais uma evidência do crescimento explosivo em torno dos gift cards atualmente no Brasil e aumentará significativamente a habilidade dos varejistas em não somente ter acesso a nossa tecnologia, mas também de expandir exponencialmente as vendas de seus cartões-presente por meio de diversos canais de distribuição. Nossa experiência indica que os gift cards estão prontos para se tornar a escolha de presente dos consumidores brasileiros de agora em diante".

O vice-presidente de Produtos e Negócios da Cielo, Eduardo Chedid, complementa: "a união de Cielo, Alelo e Givex vai ao encontro de nossa estratégia de diferenciação, que consiste em entregar aos nossos clientes, de grandes varejistas a pequenos estabelecimentos comerciais, produtos inovadores e novas possibilidades de oferta de serviços, que lhes permitam fidelizar seus consumidores e, com isso, aumentar suas vendas".

A Alelo conduz, no momento, a negociação com grandes varejistas e deve iniciar a emissão e distribuição de seus gift cards no segundo semestre desse ano.

Um comentário:

Robson Dantas Leite disse...

Esta parceria tem tudo para dar certo, será um "divisor de águas" no mercado de Cartões Presente no varejo brasileiro.