portal Administradores 16/01/2012
As companhias Alelo, Givex e Cielo anunciaram, no último
sábado (14) uma parceria estratégica para entrada no mercado de gift cards,
modalidade de cartão pré-pago, que permite ao presenteado escolher o que quer
ganhar. O pronunciamento aconteceu durante a cerimônia de abertura da edição
2012 do National Retail Federation – Annual Convention & Expo, encontro
global de grandes varejistas que ocorre na cidade de Nova York (EUA) até o dia
18.
A Alelo atuará como 'Program Manager' da aliança e, como
tal, será a responsável pela emissão e distribuição dos gift cards de diversos
varejistas do Brasil. Também terá papel importante na construção da rede de
distribuição, pois desde o início os produtos já serão comercializados em toda
a rede Ibi, composta por mais de 140 lojas.
Como parceira tecnológica, a Givex irá entrar com a
expertise em ativação e recarga de cartões em mais de 50 países. A
multinacional já atua no Brasil no mercado de gift cards desde março de 2009.
"A união de Alelo, Cielo e Givex forma a solução mais completa e avançada
do segmento de pré-pagos no mercado. Agora, nossos esforços estão em agregar
valor ao portfólio de atuação do varejo, que vive hoje pleno crescimento
econômico. Os gifts cards representam um novo negócio para o varejo e uma nova
forma de consumo para as pessoas físicas", explica Ronaldo Varela, diretor
executivo Comercial, Marketing, Produtos e Novos Negócios da Alelo.
Para Maria Augusta Costa, diretora de Desenvolvimento de
Negócios da Givex Brasil, "esta parceria estratégica dos três líderes no
mercado brasileiro é mais uma evidência do crescimento explosivo em torno dos
gift cards atualmente no Brasil e aumentará significativamente a habilidade dos
varejistas em não somente ter acesso a nossa tecnologia, mas também de expandir
exponencialmente as vendas de seus cartões-presente por meio de diversos canais
de distribuição. Nossa experiência indica que os gift cards estão prontos para
se tornar a escolha de presente dos consumidores brasileiros de agora em
diante".
O vice-presidente de Produtos e Negócios da Cielo, Eduardo
Chedid, complementa: "a união de Cielo, Alelo e Givex vai ao encontro de
nossa estratégia de diferenciação, que consiste em entregar aos nossos
clientes, de grandes varejistas a pequenos estabelecimentos comerciais,
produtos inovadores e novas possibilidades de oferta de serviços, que lhes
permitam fidelizar seus consumidores e, com isso, aumentar suas vendas".
A Alelo conduz, no momento, a negociação com grandes
varejistas e deve iniciar a emissão e distribuição de seus gift cards no
segundo semestre desse ano.
Um comentário:
Esta parceria tem tudo para dar certo, será um "divisor de águas" no mercado de Cartões Presente no varejo brasileiro.
Postar um comentário