20 de fev. de 2012

VENDA COM CARTÃO AGRADA PÚBLICO E EMPRESÁRIOS


portal FaxAju 30/01/2012

Uma das grandes novidades da Feira de Sergipe 2012 foi a possibilidade de o público utilizar os cartões de crédito e débito para adquirir produtos e ter acesso aos serviços oferecidos no evento. A proposta agradou tanto os pequenos empresários quanto os visitantes que circularam pelos estandes montados na Praça de Eventos da Orla de Atalaia.

De acordo com a empreendedora Luciana Carvalho, proprietária de uma pequena fábrica de confecções, as vendas com cartões corresponderam a quase 90% das transações comerciais realizadas por ela durante a Feira. “A proposta nos ajudou inclusive a aumentar as vendas, já que os clientes contaram com uma nova opção de pagamento”.

Quem também ressaltou a importância do serviço foi a artesã Valéria Valença, que enumerou as vantagens da modalidade. “Nós temos a garantia de recebimento dos valores e os clientes a oportunidade de contar com um prazo maior para quitar os débitos. Todos são beneficiados com isso”.

Pesquisa

A proposta de criar uma nova alternativa de recebimento de valores surgiu diante de uma pesquisa feita pelo Sebrae junto aos visitantes da Feira. O levantamento revelou que 80% do público que freqüenta o local é formado por turistas, e que estes optavam por utilizar o cartão para pagar suas compras na cidade.

A pernambucana Estela Garcia, que pela primeira vez visitou o estado, aproveitou a facilidade para efetuar os pagamentos e adquiriu algumas peças do artesanato sergipano para presentear a família. “ Não costumo andar com dinheiro quando viajo, mas mesmo assim não deixei de levar algumas lembrancinhas daqui. Gostei da praticidade”.

Mesmo após o evento, os empresários que desejarem continuar utilizando a ferramenta poderão fazê-lo, desde que continuem pagando os valores correspondentes à manutenção dos aparelhos.

Nenhum comentário: