20 de fev. de 2012

GEMALTO FORNECERÁ CARTÃO SEM CONTATO PARA O CRÉDIT AGRICOLE


portal Executivos Financeiros 01/02/2012

Os cartões bancários EMV com tecnologia sem contato do Crédit Agricole, na França, serão implantados sob a responsabilidade da Gemalto. Os cartões bancários Optelio EMV sem contato são altamente seguros, certificados pelo GIE-CB (“Groupement d’Intérêt Economique – Carte Bancaire”) com funcionalidades otimizadas de gestão de risco EMV para o mercado francês, informa a Gemalto.

O grupo Crédit Agricole atua no segmento deserviços bancários integrais de varejo na França e é um dos maiores bancos da Europa.

Uma nova experiência de pagamento estará disponível aos titulares de cartão. Compras inferiores a 20 euros poderão ser feitas movendo ou tocando seu cartão na frente de um leitor com tecnologia sem contato no ponto de vendas. Transações maiores vão exigir a confirmação do PIN.

A tecnologia poupa tempo tanto para os comerciantes quanto para os titulares de cartão e reduz significativamente a manipulação de dinheiro, enfatiza a Gemalto.

O cartão também possui proteções adicionais que reforçam a segurança e complementam a funcionalidade tradicional de pagamento com EMV. Estas características adicionais oferecem maior flexibilidade, ao mesmo tempo em que mantêm um alto nível de gestão de risco para o Crédit Agricole.

Nenhum comentário: