9 de out. de 2011

CARTÕES: MENOS DA METADE DOS INTERNAUTAS CONFERE FATURA EM BUSCA DE FRAUDES

portal InfoMoney 22/09/2011

Menos da metade dos adultos que utilizam a internet (47%) confere suas faturas de cartão de crédito em busca de fraudes, segundo mostra pesquisa realizada pela Norton.

Ainda de acordo com a pesquisa, 61% destes usuários não costumam alterar a senha regularmente ou fazer uso de senhas complexas para aumentar o nível de segurança online.

Considerando apenas o Brasil, 69% dos internautas não possuem um software de segurança atualizado. Dos adultos que utilizam a internet, 59% já sofreram algum tipo de golpe online, enquanto que 19% foram vítimas de crimes offline, cometidos no mundo físico.

A pesquisa mostra também que 24% acreditam que correm mais risco de serem vítimas de um crime offline do que online, nós próximos 12 meses.

Um total de 78% dos brasileiros que foram vítimas de crimes online e offline considera que o crime cibernético é tão preocupante quanto o físico, enquanto que 69% acreditam que os dois crimes são igualmente revoltantes.

Dados da vida online
No Brasil, o tempo gasto na internet chega a 30 horas semanais, média maior do que a global, que chega a 24 horas semanais.

O número de internautas brasileiros que acessam a internet pelo celular chega a 36%, ante 44% na média global.

A quantidade de adultos que dizem não viver sem a internet no país chega a 32%, número oito pontos percentuais maior do que a média global (24%). Ainda 44% dos adultos afirmam que perderiam contatos com os amigos sem as redes sociais.

Nenhum comentário: