16 de out. de 2011

AMÉRICA MÓVIL ANUNCIA CRIAÇÃO DE EMPRESA PARA TRANSAÇÕES BANCÁRIAS NA AL

portal Telesíntese 13/10/2011

América Móvil, Banamex, Citi e Banco Inbursa anunciaram nesta quinta-feira (13) uma aliança comercial voltada principalmente para a criação da Operadora de Pagamentos Móveis encarregada de processar, armazenar e gerenciar contas bancárias associadas a um número de telefone celular que deverá operar na América Latina. Para isso, será criada a empresa Transfer, com previsão de entrar em operação no primeiro trimestre de 2012.

Segundo o comunicado, a Transfer irá permitir que o telefone celular seja um instrumento de pagamento inovador e eficiente, oferecendo a milhões de usuários no México e na América Latina a oportunidade de acessar suas contas bancárias e fazer transferências, entre outras.

As operações possibilitadas pela Transfer poderão ser feitas em tempo real, em qualquer lugar, 24 horas por dia, 365 dias por ano, em função da abrangente cobertura oferecida pela América Móvil. O objetivo é elevar a cobertura entre telefones celulares e transações financeiras, ajudando assim a aumentar o uso de serviços bancários pela população do México e da América Latina, independentemente do nível de renda daqueles beneficiados pelos novos serviços.

Daniel Hajj Aboumrad, CEO da América Móvil, destacou que a iniciativa é uma oportunidade para que mais de 236 milhões de pessoas na América Latina desfrutem dos benefícios desse inovador sistema móvel de pagamento.

Nenhum comentário: