11 de out. de 2011

ELO PLANEJA LANÇAR CARTÃO INTERNACIONAL

jornal Brasil Econômico 30/09/2011 – Flávia Furlan

A Elo vai emitir cartões para os brasileiros usarem em suas compras no exterior, em concorrência direta com a Visa e a MasterCard, disse ontem durante o Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento o presidente da bandeira lançada em abril, Jair Scalco.

"Primeiro temos de nos consolidar no mercado nacional e, depois, fazer alianças para que nosso cartão seja aceito fora do país também", afirma.

A Elo nasceu com o propósito de ser uma bandeira nacional, preenchendo esta lacuna do mercado brasileiro, que conta com bandeiras estrangeiras e as regionais. A intenção é crescer em todos os nichos, atendendo todas as faixas de renda. Em três meses de operação, a Elo emitiu 250 mil cartões de débito, crédito e os múltiplos, em operações realizadas no país. O número foi alcançado mesmo sem uma campanha de marketing por parte dos bancos emissores acionistas - Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (CEF) - sobre a nova bandeira, o que deve ser feito ainda neste ano. A campanha ainda não havia sido lançada porque faltava preparar os funcionários das agências dos bancos.

Já para 2012, a Elo pretende ingressar no mercado de pré-pagos, com oferta de cartões recarregáveis e de cartões Alimentação e Refeição. A grande estratégia da companhia para desbancar a concorrência, de acordo com o presidente, é o fato de ter como sócios os bancos emissores, que devem dar prioridade para a emissão de cartões da bandeira.

"É um produto destes bancos, então eles vão dar atenção especial", diz.

Nenhum comentário: