11 de out. de 2011

CENTRALIZAÇÃO DE FUNÇÕES DEVE SER O CAMINHO DO CARTÃO DE CRÉDITO, DIZ BB

portal InfoMoney 03/10/2011 - Gladys Ferraz Magalhães

A centralização de funções deve ser o caminho do cartão de crédito, segundo prevê o diretor de cartões do BB (Banco do Brasil), Raul Moreira.

Moreira, que participou na última sexta-feira (30) do Cmep (Congresso Brasileiro de Meios Eletrônicos e de Pagamentos), organizado pela Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) e pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), acredita que, em breve, os cartões de crédito devem ter múltiplas funções, centralizando o pagamento de contas, possibilitando transferências, entre outras ferramentas, além das que já permite realizar.

Ainda conforme previsões do diretor de cartões do Banco do Brasil, a possibilidade de o cartão passar a ser instrumento de obtenção de outras formas de crédito, os cartões pré-pagos e a maior utilização de dispositivos móveis também são tendências para o setor.

O que observar?

Na análise de Moreira, a entrada das classes emergentes no sistema financeiro, e, em especial, no mercado de cartões, gera a necessidade do setor olhar com atenção redobrada para este consumidor. “Ele possuem características próprias que exigem adaptações por parte do setor”, ressalta.

A geração Y, bem como os empreendedores individuais, formam outros grupos que merecem um olhar especial. Os primeiros, explica ele, pelo fato da maior interação com a tecnologia e as redes sociais, o que, consequentemente, muda completamente as necessidades e os desejos pessoais.

Já o segundo grupo, diz, pelo fato de cada vez mais a vida pessoal se confundir com o próprio negócio, o que exigirá uma visão diferente para atender a este consumidor.

Nenhum comentário: