16 de out. de 2011

FALCON FRAUD MANAGER PROTEGE 72,4 MILHÕES DE CARTÕES NO PAÍS

portal PRNewswire 14/10/2011

A FICO, empresa líder em modelos analíticos e tecnologia de gerenciamento de decisões, anunciou ontem que alcançou uma marca histórica no mercado brasileiro ao atingir 72,4 milhões de cartões emitidos por bancos no País protegidos pela solução FICO Falcon Fraud Manager. Isso significa que 41% do mercado brasileiro é gerenciado pela solução da FICO.

O FICO Falcon Fraud Manager é utilizado pela maioria dos bancos líderes no País, um dos mercados que mais crescem atualmente. Segundo um estudo recente do Lafferty Group sobre o Brasil, o volume de cartões de crédito vem crescendo, em média, mais de 20% ao ano desde 2005.

"Os bancos brasileiros estão focando seus recursos de TI em inovação de produtos e serviços e a prevenção a fraudes é evidentemente uma de suas prioridades", diz Andreas Suma, diretor sênior da FICO para América Latina. "A solução da FICO permite aos emissores de cartão identificar previamente padrões de fraude antes não detectados e, ao mesmo tempo, fortalece o relacionamento com os clientes ao permitir melhor proteção e menos interrupções na utilização legítima".

"As carteiras de cartões requerem análise preditiva para garantir que a base de cada transação seja irrefutável", diz Brian Riley, diretor sênior de Pesquisa do TowerGroup, uma empresa do Corporate Executive Board . "A disponibilidade de reconhecer globalmente produtos de gerenciamento de fraude no mercado brasileiro fornece aos emissores regionais ferramentas aprovadas para a mitigação do risco de fraude."

O FICO Falcon Fraud Manager é a mais precisa e assertiva solução para a detecção de fraudes em cartões de pagamento, reduzindo em mais de 50% as perdas. Em todo o mundo, 17 dos 20 maiores emissores de cartão confiam no sistema Falcon para proteger transações em mais de 2 bilhões de contas de cartão ativas. Cerca de 65% de todos os cartões de crédito no mundo são protegidos pelo sistema de detecção de fraudes Falcon.

A FICO, antes conhecida como Fair Isaac, oferece soluções de análises preditivas de alta qualidade que conduzem a decisões mais inteligentes. O uso da matemática para prever o comportamento do consumidor tem transformado indústrias inteiras e revolucionou a forma como é gerenciado o risco e como são comercializados os produtos. As soluções inovadoras da FICO ajudam a medir o risco de crédito, a gerenciar contas de crédito, identificando e minimizando o impacto das fraudes, e a personalizar as ofertas de consumo com uma precisão milimétrica. A maioria dos grandes bancos do mundo, bem como as principais seguradoras, o comércio varejista, as empresas farmacêuticas e os organismos públicos confiam nas soluções da FICO para acelerar o crescimento, controlar os riscos, aumentar os benefícios e cumprir com as normas de regulamentação e compliance.

Nenhum comentário: