11 de out. de 2011

MATERA SYSTEMS LANÇA VÍDEOS COM PASSO A PASSO DE SEUS SISTEMAS

portal Executivos Financeiros 03/10/2011

A empresa Matera Systems, fornecedora de soluções de TI para os mercados financeiro e corporativo, disponibiliza uma série de vídeos com o passo a passo do funcionamento dos sistemas que oferece aos mercados financeiro e corporativo. O objetivo principal é facilitar o cotidiano dos usuários dos sistemas que, ao receberem a atualização das versões, se deparam com novas funcionalidades e precisam aprender rapidamente a operá-las.

Para o cliente é mais prático, rápido e confortável aprender a operar determinada funcionalidade seguindo os passos de um vídeo. “O usuário pode ainda planejar esta capacitação da forma mais conveniente, pelo fato do vídeo ser simples, em formato mp4, baixado diretamente do nosso Portal de Atendimento, podendo ser assistido a qualquer momento e em qualquer lugar”, disse Eduardo Godoy, diretor de Operações da MATERA Systems.

Outro benefício deste investimento, tanto para a MATERA como para seus clientes, é a criação de uma biblioteca virtual de tutoriais que terão utilidade tanto como documentação técnica, como para treinamentos internos das equipes e de novos profissionais.

Apresentados pelo personagem animado MAT, os vídeos abrem as portas para uma nova forma de relacionamento entre a MATERA e seus clientes, que já possuem outros canais para tirar suas dúvidas como a Central de Atendimento Telefônico e o Portal na web para abertura e acompanhamento dos chamados.

Segundo Godoy, a empresa vai disponibilizar um fluxo contínuo de vídeos. “Nesta primeira fase, esperamos lançar cerca de dez vídeos por mês até o final do ano. Focamos os sistemas de Empréstimos/Cobrança e Contas a Pagar, porque são utilizados pela maioria dos nossos clientes e apresentam um número maior de novidades nas versões”, afirmou o diretor de Operações da MATERA.

Com duração média de 5 minutos cada, os vídeos poderão ser acessados pelo site www.matera.com, na área exclusiva para clientes.

Nenhum comentário: