11 de out. de 2011

DISPLAY CARD COMEÇA A AUTENTICAR USUÁRIOS DAS REDES SOCIAIS

portal Cardnews 04/10/2011

A rede social ecológica Azerox está oferecendo a seus usuários o "Cartão Certificador Azerox". Trata-se da primeira aplicação do Display Card, produzido pela IntelCav, para garantir a identidade dos perfis em sites de relacionamento.


Com o tamanho e o formato de um cartão de crédito tradicional, o Display Card tem um botão que, quando pressionado, gera uma senha aleatória. Este número aparece em um visor eletrônico no próprio plástico. Através dessa autenticação, a conta do portador não pode ser invadida por terceiros e impede usos fraudulentos dos perfis.

A distribuição do cartão se iniciou pelos chamados clientes VIPs, mas logo estará disponível para todos os usuários. O diretor da Azerox, Antonio Gontijo, informa que sua expectativa é chegar até a metade de 2012 com mil cartões em circulação.
Segundo ele, em breve esses cartões começarão a ser vendidos por meio de sites de compras coletivas. "A principal vantagem é a segurança. O hacker não consegue entrar no perfil da pessoa. Outra situação interessante é o controle daquilo que será publicado. As páginas certificadas não permitem a publicação de propaganda sem a permissão do titular, que pode decidir se quer e como quer, a publicidade", diz.

O Cartão Certificador Azerox também certifica usuários para outras redes sociais, como Facebook e Twitter. 

Segundo o presidente da IntelCav, Fernando Castejon, o Display Card é uma solução para garantir um ambiente seguro na internet. Ele explica que tanto em sites de relacionamento como no próprio comércio eletrônico a grande dificuldade é assegurar que as partes envolvidas sejam quem realmente dizem ser. "O Display Card proporciona esta segurança ao fornecer senhas aleatórias a cada novo acesso. E, por seu formato, pode ser transportado na própria carteira das pessoas, eliminando o uso dos tokens. Essa portabilidade é mais um dos benefícios do Display Card", afirma.

Nenhum comentário: