9 de out. de 2011

CREDICARD FECHA ACORDO COM HEWLETT-PACKARD PARA CAPTURA DE TRANSAÇÕES DE SEUS CARTÕES

portal Fator Brasil 23/09/2011

A Credicard fechou acordo com a Hewlett-Packard para o fornecimento do serviço de captura de transações de seus cartões de crédito da bandeira Diners e de lojas (private label) no Brasil.

O contrato, fechado com o Banco Citicard S.A, representa um grande marco para o banco e maior posicionamento da marca Credicard no mercado brasileiro. Os serviços da HP contemplam a utilização de uma plataforma altamente flexível e modular, que proporciona ao banco maior agilidade no lançamento de novos produtos, baixo custo operacional, capacidade de crescimento, além de estar sempre na vanguarda tecnológica com o portfólio completo da HP.

O presidente da Credicard, Leonel Andrade, destaca que o acordo irá trazer maior ganho de escala para a empresa. “Na medida em que ampliamos nosso sistema de captação de transações, naturalmente vamos ter uma presença maior nos estabelecimentos comerciais distribuídos pelo país”.

“O novo sistema representa mais inovação, eficiência e segurança nos serviços oferecidos pela Credicard a seus clientes. Por se tratar de transações financeiras de nossos portadores de cartão, a solução proposta pela HP demonstrou ser a mais conveniente e ágil”, destaca Luiz Tamashiro, superintendente executivo de operações de cartões da Credicard.

“A HP, maior empresa de tecnologia do mundo, está muito bem posicionada para atender o mercado brasileiro de processamento de transações de meios de pagamento, com as melhores soluções para este segmento. A Credicard terá um excelente desempenho e disponibilidade com a solução da HP, além de maior flexibilidade e agilidade para o lançamento de novos produtos, baixo custo operacional e maior capacidade de crescimento, o que é essencial para expandir e consolidar ainda mais seus negócios”, afirma Carlos Eduardo Mazon, vice-presidente e country manager da HP Enterprise Services no Brasil.

Para Joaquim Silveira, diretor de negócios da indústria financeira da HP Enterprise Services no Brasil, reduzir os custos operacionais e diminuir o risco dos negócios dos nossos clientes é o principal objetivo da HP ao processar transações financeiras e esta nova parceria demonstra a liderança da HP neste mercado e reforça o posicionamento da empresa, que está preparada para atender as demandas do mercado e fornecer soluções tecnológicas inovadoras.

Perfil-A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto significativo nas pessoas, nas empresas, nos governos e na sociedade. Como a maior empresa de tecnologia do mundo, a HP reúne um portfólio que abrange impressão, computação pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI na convergência da computação em nuvem (cloud computing) e conectividade, criando experiências integradas, seguras e atentas ao contexto para um mundo conectado. A HP Enterprise Services oferece serviços e soluções de tecnologia que agregam valor às instituições bancárias em todo o mundo. [ http://www.hp.com.br].

Credicard-Presente no mercado brasileiro há mais de 40 anos, a Credicard – administradora de cartão de crédito do Citi, um dos maiores emissores de cartões de crédito do mundo – é sinônimo da categoria no Brasil e administra cartões com as bandeiras Diners Club International, Visa e MasterCard. Em 2009, a marca expandiu sua expertise no mercado nacional de meios eletrônicos de pagamento para a operação de financiamentos no Brasil, criando a Credicard Financiamentos, e hoje oferece um completo portfólio de soluções de crédito ao consumidor. [www.credicard.com.br].

Nenhum comentário: