9 de out. de 2011

GOVERNO LIBERA CARTÃO CONSIGNADO

portal Alagoas 24Horas 23/09/2011

A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) concluiu a parametrização do sistema de Empréstimos Consignados, tornando-o apto a receber propostas de instituições financeiras para cartões de crédito consignado a Funcionários Públicos. De acordo com a secretária adjunta da Gestão Pública, Juliana Barros, o trâmite para cadastramento das financiadoras é rápido e objetivo. “Não há mistério.

As operadoras de financiamento que tiverem interesse podem se cadastrar e submeter-se à apreciação da Secretaria que, por sua vez, observará o que determina o Decreto nº 12.565 de 27 de abril de 2011, que dispõe sobre a averbação de consignações em folha de pagamento (empréstimo/cartão) aos servidores públicos do Estado”.

Barros lembra que o processo de cadastramento iniciado há uma semana é rápido, visto que os critérios já estão estabelecidos no Decreto. “Atualmente, duas instituições financeiras estão operando. A expectativa é de que mais bancos procurem a Gestão Pública”, explica a secretária-adjunta.

O Secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages lembra que “os cartões serão das bandeiras dos bancos que atenderem aos requisitos do Decreto e que cabe ao servidor observar a melhor taxa ofertada”, conclui.

Fonte:Ascom/Segesp

Nenhum comentário: