16 de out. de 2011

KINECT SERÁ USADO PARA EFETUAR PAGAMENTOS E TRANSAÇÕES BANCÁRIAS

portal Olhar Digital 13/10/2011



A empresa lituana Etronika apresentou nesta semana um aplicativo que irá permitir que pessoas paguem dívidas e gerenciem suas contas bancárias através do sensor Kinect, da Microsoft. A novidade foi divulgada durante a CTIA, uma feira americana voltada para as novidades da tecnologia wireless.

Tudo é controlado pelos sensores de voz e gestos do usuário através do aparelho, o mesmo usado para jogos do Xbox 360. A interface tem duas fileiras de widgets que giram como uma espécie de carrossel. Na aba superior existem as opções "Contas", "Pagamentos", "Taxas de Câmbio", "Serviço Móvel" e "Ajuda". Já na aba inferior, aparecem os itens "Conta Atual", "Cartão de Crédito", "Cartão de Débito" e "Depósito". Todos os ícones são controlados por movimentos feitos da esquerda para a direita ou vice-versa, e para abrir e fechar um item basta que o usuário utilize gestos das duas mãos juntas. O sistema ainda vai permitir transferência de dados do Kinect para smartphones.

Apesar da inovação, o uso do Kinect para serviços bancários ainda está em desenvolvimento, já que a Microsoft não permite a utilização do aparelho para fins comerciais.

Veja ao vídeo de demonstração do Etronika Kinect Banking App:

Nenhum comentário: