22 de jan. de 2012

MERCADOSHOPS BENEFICIA MAIS DE 35 MIL EMPREENDEDORES

portal Decision Report 11/01/2012

O MercadoShops completa neste mês de janeiro um ano de atuação, permitindo que micro e pequenos vendedores tenham todo o suporte para criar lojas online e ingressar no comércio eletrônico. Neste período, a ferramenta desenvolvida pelo Grupo MercadoLivre permitiu que fossem criadas mais de 35 mil lojas virtuais nos quatro países que possuem esta solução (Argentina, Chile, Colômbia e Brasil).

O Brasil é responsável por aproximadamente 65% deste número, totalizando 22,7 mil sites. Em 2012, o MercadoShops também estará disponível para o México e Venezuela.

Para 2012, a empresa promete novidades no âmbito gerencial e de vendas das lojas, desenvolvimento de novas soluções de design para as lojas contando com uma equipe de desenhistas e designers profissionais, abertura da plataforma para aplicativos (APIs) e para ambiente mobile.

Como funciona

O MercadoShops possibilita que os empreendedores criem seus próprios sites para vender produtos e serviços de forma fácil, gratuita e personalizada. A solução atende especialmente as micro e pequenas empresas, por possibilitar o ingresso no comércio eletrônico sem a necessidade de grandes investimentos.

Com apenas alguns cliques é possível criar uma loja online utilizando um domínio próprio, com layout personalizado, integração com a plataforma de pagamento MercadoPago e com o site de compra e venda MercadoLivre. Além disso, a ferramenta dispõe de funcionalidades para administração de produtos e vendas. Ao criar o site, é possível optar pelo plano básico, que é gratuito e inclui publicidade na loja online do próprio MercadoShops. A segunda opção é o plano profissional, que não veicula essa publicidade e oferece outras configurações avançadas.

Nenhum comentário: