23 de jan. de 2012

BANRISUL E MASTERCARD LANÇAM CARTÃO PRÉ-PAGO DE VIAGENS

portal Jornal do Comércio 12/01/2012

O Banrisul e a MasterCard lançaram, nesta quinta-feira (12), o Banrisul MasterCard Travel Card, um cartão pré-pago internacional recarregável. O objetivo, segundo o banco, é substituir o conhecido travel cheque.

Emitido com chip e senha, nas opções Dólar ou Euro, o cartão dá ao usuário uma opção similar à moeda corrente - para pagamentos de compras ou saque de dinheiro na moeda de cada país. Os locais habilitados abrangem os cerca de 32 milhões de estabelecimentos credenciados à MasterCard e 1,8 milhão de caixas automáticos.

Pode-se adquirir o cartão em todas as agências do Banrisul no Estado. As cargas e recargas são realizadas nas agências Banrisul. Checagem de saldo e confirmação de compras podem ser feitas pela internet, ou pelo celular, via torpedo SMS. O produto é uma alternativa ao cliente que viaja ao exterior, pois oferece pré-conhecimento da taxa cambial e a não incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 6,38%.

O anúncio, feito na sede do banco em Porto Alegre, contou com a participação do presidente do Banrisul, Túlio Zamin, e da diretoria da Mastercard.

Zamin enfatizou que, além das vantagens financeiras, o cartão pré-pago vai oferecer segurança, conforto e praticidade para o cliente e para o usuário. O Banrisul é o primeiro banco emissor da região Sul a comercializar o cartão MasterCard Travel Card.

Segundo o vice-presidente comercial da MasterCard, João Pedro Paro, a modalidade de cartão pré-pago já faz parte do planejamento de viagem do brasileiro. "O mercado está mudando muito rápido, e temos que acompanhar esse crescimento e estarmos atentos a oferecer produtos cada vez melhores", salientou.

Nenhum comentário: