22 de jan. de 2012

TIM PROMOVE RECARGA ECOLÓGICA E LUCRATIVA

portal Paranashop 05/01/2012

Em torno de 95% das recargas nos mais de 52 milhões celulares  pré-pagos da TIM são feitas via canal eletrônico, reduzindo a produção de cartões físicos, com a solução TIM PDV. Além de contribuir para o meio ambiente, o sistema apresenta maior eficiência de custos. No ano, o faturamento da empresa com recargas online acumula alta de 18%.

O TIM PDV permite também a diminuição da emissão de CO2 proveniente do transporte dos cartões, diminui o risco de roubo de cartões em pontos de venda, traz maior disponibilidade do produto no mercado, além de maior conveniência e satisfação aos clientes. A ferramenta realiza transações online de recarga via USSD (Unstructed Suplementary Service Data), utilizando a própria rede GSM da TIM, por meio de comandos no aparelho habilitado, dispensando a necessidade de cartões físicos.

Sobre a TIM
A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui mais de 61,4 milhões de clientes e 26,03% de market share, consolidando-se na vice-liderança do mercado. O desempenho é fruto do reposicionamento da marca, que vem lançando serviços inovadores e focando na qualidade de rede. Até 2013, aplicará em infraestrutura 85% dos R$ 8,5 bilhões previstos para investimentos no Brasil.

Entre as negociações para expansão da rede destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.
A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.

Nenhum comentário: