14 de jan. de 2012

GRUPO FITTA ESPERA AUMENTAR 30% AS VENDAS DE SEU CARTÃO PRÉ-PAGO

portal Fator Brasil 23/12/2011

Com a oscilação cambial e as incertezas econômicas dos últimos meses, o Grupo FITTA, pioneiro em franchising de agências de câmbio no Brasil e líder nacional no mercado de ouro e metais preciosos, espera registrar um aumento de 30% nas vendas de seu cartão pré-pago no período das férias de dezembro e janeiro. Em setembro e outubro deste ano, o número de emissões do FITTA Cash Passport aumentou quase 100% em relação ao mesmo período do ano passado, passando de 3.700 novos cartões para 7.000.

Além da oscilação no valor do dólar, a alta do IOF (Imposto Sobre Operações de Crédito) para compras internacionais realizadas com cartão de crédito – de 2,38% para 6,38% - também acabou contribuindo para este crescimento. “Estes fatores vêm colaborando para a escolha do turista por este produto. Também acreditamos que o brasileiro está se familiarizando e preferindo o pré-pago para não ter surpresas com a fatura na volta de suas viagens”, afirma o vice-presidente do Grupo FITTA, Rodrigo Macedo. Segundo o executivo, a grande vantagem do cartão é que ele permite ao turista planejar sua viagem sem estourar o orçamento.

A segurança é outro ponto positivo do FITTA Cash Passport. Entre os diferenciais do cartão estão o chip de segurança, prazo de validade de cinco anos, inclusão de até US$ 20 mil por recarga e capacidade de armazenamento de até US$ 60 mil - a maior do mercado. Aceito para compras em cerca de 32 milhões de estabelecimentos e para saque em mais de 1,8 milhão de caixas automáticos em todo o mundo, o FITTA Cash Passport pode ser carregado em dólares americanos, euros ou libras, antes e durante a viagem, de acordo com a conveniência do cliente.

Perfil- O Grupo FITTA, pioneiro em franchising de agências de câmbio no Brasil e líder nacional no mercado de ouro e metais preciosos, iniciou suas operações há 11 anos e é dividido em três grandes unidades: FITTA DTVM: Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, a Instituição Financeira tem foco no comércio atacadista de câmbio e de moedas estrangeiras. Credenciada pelo Banco Central do Brasil, é responsável pela concessão das autorizações de funcionamento das franquias do Grupo e é parceira oficial de câmbio da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens.

FITTA Franquias: é a franqueadora do Grupo FITTA, que, desde 2007, oferece ao investidor a oportunidade de atuar no mercado legal de câmbio. A companhia prima pela ética de procedimentos e é baseada em princípios como modernidade, inovação e legalidade - adotando a própria postura do governo de combater operações ilegais, conhecidas pelo mercado como câmbio paralelo ou Black. A FITTA é associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Reserva Metais: é líder no mercado formal de ouro e metais preciosos no Brasil, sendo uma das principais fornecedoras das agências de publicidade e de grandes companhias que realizam sorteios e premiações com Certificados de Barra de Ouro ou Barras de Ouro Físicas no País. A companhia é fruto da joint-venture dos grupos FITTA e Marsam (empresa com mais de 50 anos de atuação e uma das únicas credenciadas pela BM&F no Brasil).

Nenhum comentário: