14 de jan. de 2012

INVASORES SAUDITAS ROUBAM E VAZAM CONTAS DE CARTÃO DE CRÉDITO DE ISRAELENSES

portal IT Web 05/01/2012

Um grupo de invasores sauditas supostamente associados ao Anonymous postou informações de cartões de 400 mil titulares de contas israelenses. Porém, uma empresa de cartão de crédito do país disse que a maioria das contas estava incorreta ou inválida e que a contagem total foi muito menor.

Segundo a Reuters, relatórios vindos de Israel apontam que os invasores se infiltraram em vários sites no país e roubaram os dados. Dov Kotler, CEO da Isracard, afirmou em comunicado oficial estudou a lista divulgada pelo grupo e que sua empresa listou 14 mil números de cartões de crédito válidos, incluindo 6,6 mil emitidos pela Isracard.

Os invasores alegam usar as contas, mas os bancos israelenses congelaram as contas e não vão cobrar seus responsáveis por quaisquer cobranças fraudulentas. Segundo os relatórios publicados, entre os sites invadidos estão um site de esportes e uma estação e televisão local.

O site de esportes saudita – Visitors to One – na segunda-feira (02/01) era direcionado para mensagem. “Decidimos dar um presente de ano-novo ao mundo: a informação de cerca de 400 mil israelenses”.

Tradução: Alba Milena, especial para o IT Web | Revisão: Thaís Sabatini

Nenhum comentário: