4 de jan. de 2012

EM AÇÃO DE VISA, NOTÍCIAS SERÃO “CANTADAS”

portal Meio&Mensagem 14/12/2011 - Felipe Turlão

Os personagens “Boleros”, de Visa, foram “aposentados” na última campanha para televisão do anunciante. Mas uma ação na internet garante uma sobrevida aos três instrumentistas. Nesta quinta-feira, 15, e na sexta-feira, 16, as principais notícias dos portais UOL e Terra serão cantadas pelos personagens no formato repente.

Os vídeos serão gravados instantes antes de entrarem no ar. As peças terão de dois a três minutos, período no qual cada notícia será “lida” pelos personagens, que interagem entre si. O total de vídeos produzidos será de 30 em cada um dos dias. No Terra, a ação transcorrerá na quinta-feira, entre 15h e 18h, e no UOL será na sexta-feira, entre 20h e 23h.

O segredo para garantir a dinâmica é que uma boa parte dos vídeos já está pré-gravada. As notícias lidas terão uma introdução genérica sobre o tema. Assim, quando uma notícia sobre esportes ganhar as manchetes, a edição unirá um vídeo pré-gravado no qual eles cantam situações genéricas sobre o tema, com outro vídeo que será gravado logo após a publicação da notícia.

O anunciante diz que a ação ocorre em um período de transição entre a antiga campanha dos boleros com a nova, que será lançada no primeiro trimestre de 2012. O objetivo é chamar os internautas para participarem do programa Vai de Visa. A criação é de Tiago Marcondes, Flávia Figueiredo e Marcelo Pignatari, da AlmapBBDO.



Nenhum comentário: