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O OCBC (Oversea-Chinese Banking Corporation) de Cingapura lançou uma nova marca e produtos especificamente destinados aos consumidores da Geração Y.
O lançamento do "Frank by OCBC” é o resultado de 15 meses de uma extensa pesquisa sobre a psicologia do comportamento e as necessidades bancárias de jovens iniciantes no mercado de trabalho. O levantamento constatou um total desinteresse desse público com as práticas bancárias tradicionais e a necessidade de criar uma experiência mais afinada com as características próprias de uma geração acostumada a personalizar seu estilo.
O OCBC respondeu com o lançamento de duas agências-piloto do formato Frank em campus universitários, tendo como modelo a experiência típica em estabelecimentos como outlets e lojas de eletrônicos frequentadas pelos jovens. Nas agências Frank, os clientes são incentivados a dispender o quanto de tempo entenderem necessário para ver, tocar e fazer perguntas sobre produtos e serviços bancários de seu interesse. A loja foi construída para facilitar as respostas como um pop-up em shopping centers frequentados por consumidores da Gen Y.
Os produtos do banco também foram concebidos tendo em mente a idade do segmento, com cartões de crédito e débito com mais de 100 modelos de personalização, dirigidos a jovens. Muito parecido com o esquema de ringtones nos celulares, os clientes podem mudar a escolha, a qualquer momento, mediante o pagamento de uma pequena taxa.
Os cartões oferecem descontos e privilégios em populares shoppings virtuais e blogs de lojas da moda, com vantagens crescentes para compras em grupo.
Nas contas correntes, os clientes podem criar subcontas - ou de “potes de poupança” - para canalizar os recursos para diferentes objetivos financeiros a serem atingidos.
As ferramentas das redes sociais também foram aproveitadas no canal de internet banking do Frank, com interface para usuário único e recursos conectados ao Facebook sendo ativamente estimulados.
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