21 de fev. de 2012

PAYPAL CONQUISTA 30 MIL VAREJISTAS NO BRASIL EM APENAS UM ANO E ANUNCIA PERSPECTIVAS PARA 2012


portal Maxpress 06/02/2012 – release Edelman Significa

O PayPal, líder em pagamentos online, fecha 2011 com 3 milhões de clientes e 30 mil varejistas no Brasil e pretende fazer do país a quinta maior operação da companhia no mundo dentro de três anos.

Entre as conquistas de 2011, o PayPal acumula parcerias com a Vivo, que possibilita aos clientes efetuar a recarga do celular com PayPal; Hope, para aquisição de produtos pelo site da marca; Groupon, para pagamento de compras coletivas; Yahoo!, que permite aos lojistas obter links patrocinados em apenas dois cliques e com acesso a pacotes exclusivos; e Correios, na qual os lojistas conseguem reduções no valor do Sedex de, no mínimo, 30% para compras realizadas via PayPal.

A empresa também inovou no ano passado ao lançar soluções como o ‘Proteção ao Comprador’, que oferece ao usuário a possibilidade de reembolso total em caso de não entrega do produto em até 45 dias; ‘Proteção ao Vendedor’, serviço sem custo adicional que visa proteger o comerciante de transações fraudulentas ou cancelamento de pagamento por alegação de não recebimento do produto; e ‘Pagamento por E-mail’, que viabiliza aos usuários realizar transações via e-mail gratuitamente, impulsionando negócios em meios alternativos como as redes sociais. O PayPal também fechou parceria com a MasterCard e agora oferece aos usuários a possibilidade de parcelamento em até 12x.

Além disso, o PayPal vêm registrando um rápido crescimento na adesão à tecnologia pelos pequenos empresários. Pensando nisso, a empresa lançou a iniciativa ‘Empreendedor Digital’, que consiste em um portal e blog com dicas e orientações para auxiliar pequenos empresários a ingressarem no comércio eletrônico e adotarem as melhores práticas já aplicadas por varejistas que usam a internet como canal de vendas.

“Queremos ser a quinta maior operação da companhia em três anos. Para isso, vamos continuar investindo em pagamento móvel – grande tendência em comércio eletrônico para 2012 – novas parcerias para facilitar o dia-a-dia dos compradores e lojistas, na ampliação da base PayPal e em ações para as pequenas e médias empresas”, destaca Mario Mello, presidente do Paypal no Brasil.

Nenhum comentário: