portal Maxpress 06/02/2012 – release Edelman Significa
O PayPal, líder em pagamentos online, fecha 2011 com 3
milhões de clientes e 30 mil varejistas no Brasil e pretende fazer do país a
quinta maior operação da companhia no mundo dentro de três anos.
Entre as conquistas de 2011, o PayPal acumula parcerias com
a Vivo, que possibilita aos clientes efetuar a recarga do celular com PayPal;
Hope, para aquisição de produtos pelo site da marca; Groupon, para pagamento de
compras coletivas; Yahoo!, que permite aos lojistas obter links patrocinados em
apenas dois cliques e com acesso a pacotes exclusivos; e Correios, na qual os
lojistas conseguem reduções no valor do Sedex de, no mínimo, 30% para compras
realizadas via PayPal.
A empresa também inovou no ano passado ao lançar soluções
como o ‘Proteção ao Comprador’, que oferece ao usuário a possibilidade de
reembolso total em caso de não entrega do produto em até 45 dias; ‘Proteção ao
Vendedor’, serviço sem custo adicional que visa proteger o comerciante de
transações fraudulentas ou cancelamento de pagamento por alegação de não
recebimento do produto; e ‘Pagamento por E-mail’, que viabiliza aos usuários
realizar transações via e-mail gratuitamente, impulsionando negócios em meios
alternativos como as redes sociais. O PayPal também fechou parceria com a MasterCard
e agora oferece aos usuários a possibilidade de parcelamento em até 12x.
Além disso, o PayPal vêm registrando um rápido crescimento
na adesão à tecnologia pelos pequenos empresários. Pensando nisso, a empresa
lançou a iniciativa ‘Empreendedor Digital’, que consiste em um portal e blog
com dicas e orientações para auxiliar pequenos empresários a ingressarem no
comércio eletrônico e adotarem as melhores práticas já aplicadas por varejistas
que usam a internet como canal de vendas.
“Queremos ser a quinta maior operação da companhia em três
anos. Para isso, vamos continuar investindo em pagamento móvel – grande
tendência em comércio eletrônico para 2012 – novas parcerias para facilitar o
dia-a-dia dos compradores e lojistas, na ampliação da base PayPal e em ações
para as pequenas e médias empresas”, destaca Mario Mello, presidente do Paypal
no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário