portal CRI 30/01/2012
Segundo informou a
China UnionPay, durante o período da Festa da Primavera, o volume de operações
interbancárias domésticas com o cartão da empresa atingiu a 102,9 bilhões de
yuans. Uma alta de 32% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao mesmo
tempo, o total de operações no exterior apresentou um crescimento de 39%.
De acordo com os dados,
o consumo através do cartão bancário se concentrou na área de serviços. Desde a
véspera da Festa da Primavera, no dia 22, até 28 de janeiro, as transações em
comércios como lojas, supermercados e restaurantes, representaram uma fatia de
mais de 30% do total de operações.
Para passar o Ano Novo
Chinês, a visita ao exterior também se tornou uma moda. Graças à ampliação do
uso do cartão UnionPay, o volume de operação duplicou nos países europeus, como
Espanha, Reino Unido, Itália, Alemanha e França. Em Hong Kong, Macau e Taiwan,
regiões onde é comum usar o cartão UnionPay, o valor também registrou alto
aumento.
Tradução: Shi Xiaomiao
Revisão: Luiz Tasso
Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário