portal Baguete 08/02/2012 - Maurício Renner
O PayPal criou um portal focado no a ajudar pequenos
empresários brasileiros a entrarem no e-commerce.
O Empreendedor
Digital apresenta conteúdo desde informações de mercado para construção de
casos de sucesso, até um capítulo sobre logística, passando também por técnicas
de marketing digital, entre outros assuntos.
Também é previsto para 2012 a realização de webconferências
gratuitas. Entre os temas já definidos estão logística, social commerce e
balanço e perspectivas em e-commerce.
Os eventos serão mediadas por Gastão Mattos, CEO da Braspag,
provedora de plataformas para vendas via e-commerce e terão a participação de
instituições como Iibope, Polishop, UpaLupa, Buzz Social Media, Walmart, Total
Express, Correios e Câmara-e.net.
“O objetivo é atuar
como parceiro dos pequenos empreendedores que desejam abrir uma loja virtual e
para isso buscam obter conhecimento sobre a área, mas a literatura ainda é
bastante carente”, afirma Mario Mello, presidente do PayPal no Brasil.
Conforme estimativa da Câmara e-net, as vendas online no
Brasil fecharam o ano de 2011 com cerca de R$ 20 bilhões – 30% a mais do que em
2010.
O PayPal abriu sua subsidiária no Brasil em maio de 2010, e
fechou o ano passado com três milhões de clientes e 30 mil varejistas
cadastrados no Brasil, país onde a companhia projeta ter sua quinta maior
operação dentro de três anos.
Hoje, o PayPal é hoje usado por 59% dos maiores sites de
varejo dos EUA e 40% dos do Reino Unido.
Até 2013, a meta é chegar a 23% de market share global,
dobrando a receita alcançada em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário