portal Isto É Dinheiro 07/02/2011 - Guilherme Barros e
Fernando Teixeira
A guerra pela captura de pagamentos via cartões promete
ficar mais acirrada ainda, pois no mesmo dia em que o Itaú Unibanco anunciou o
fechamento de capital da Redecard, a rede de adquirência do Santander alcança
faturamento de R$ 11 bilhões.
O banco espanhol disse à DINHEIRO, com exclusividade, que
dois anos depois de formalizar sua entrada no mercado de adquirência, o
Santander Brasil alcançou resultados significativos no segmento: em 2011,
primeiro ano completo da operação, o banco obteve um faturamento R$ 11 bilhões,
dos quais R$ 6,9 bilhões oriundos de transações de crédito e R$ 4,1 bilhões de
transações de débito.
Além disso, de janeiro a dezembro o banco credenciou 147 mil
estabelecimentos comerciais, que somados aos 113 mil do ano anterior já totalizam
de 240 mil, número correspondente a 80% do objetivo da instituição para 2013.
Até então focado em pequenas e médias empresas, no último trimestre o banco
iniciou operações de alto volume, com grandes varejistas.
O banco atua em parceria com a Get Net, empresa responsável
por fornecer as maquininhas “POS” (Point of Sale) de captura e processamento de
transações.
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