portal Folha Online 20/01/2012 – Denyse Godoy
Desde o final de dezembro, o Itaú está oferecendo aos
correntistas a opção de recarregar o cartão pré-pago para viagens American
Express GlobalTravel Card, emitido pela instituição, via internet banking,
telefone celular (iPhone e sistema Android também) ou tablet.
Trata-se do primeiro plástico do gênero a contar com essa
funcionalidade no Brasil.
No caso dos outros cartões, para colocar novos créditos o
cliente precisa entrar em contato com a central de atendimento do emissor,
banco ou corretora de câmbio, solicitar a operação e transferir à instituição
os recursos. A efetivação da recarga pode, então, demorar de um a dois dias
úteis.
"A nova ferramenta tem sido bastante utilizada por
turistas que já se encontram no exterior e querem gastar mais do que o
inicialmente planejado", explica Rose Del Col, vice-presidente das
Américas para produtos pré-pagos da American Express.
O plástico deve ser inicialmente adquirido em uma agência do
Itaú. Os depósitos posteriores são realizados on-line, no menu "produtos e
serviços" da conta corrente, com o limite por transação de US$ 3.000 –ou o
equivalente em outras moedas– e cobrança de 0,38% de IOF (Imposto sobre
Operações Financeiras).
"Usando a tecnologia, nossa intenção foi deixar mais
cômoda e simples uma operação complexa", diz Valeria Mortari,
superintendente de negócios internacionais do banco.
No site, dá para consultar ainda o saldo disponível e o
extrato de compras e saques efetuados.
A American Express não informa quantos cartões de viagem já
foram vendidos no país desde o seu lançamento, no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário