18 de ago. de 2011

RENNER DEVE DESCARTAR IDEIA DE TER UMA FINANCEIRA PRÓPRIA

jornal DCI 17/08/2011
Os planos da Lojas Renner de ter financeira própria podem não ir para a frente, pelo menos neste momento. Adalberto Santos, CFO e diretor de Relações com Investidores da varejista, afirmou que novas análises estão sendo feitas sobre o assunto e há grande chance de o projeto ser descontinuado. "Estamos reprocessando os números da operação, e ela pode ser deixada de lado."

De acordo com ele, outro ponto é a tranquilidade que a varejista tem com o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC). "Com ele, não temos nenhuma das obrigatoriedades que uma instituição financeira requer", afirmou Santos. O projeto de a varejista ter seu próprio banco não é novo: há pelo menos cinco anos vem sendo discutido dentro da companhia.

A Renner reconhece que o momento é desafiador, mas, mesmo diante de um cenário econômico incerto, os planos de expansão e os demais investimentos da companhia serão mantidos.

"Nosso negócio está diretamente ligado ao mercado interno e nosso tíquete médio é baixo; se houver um agravamento da situação vamos rever nossas metas, mas, por enquanto, vamos tentar entregar os resultados", afirmou o executivo.

Nos seu balanço a Renner mostrou que seu lucro líquido cresceu quase 25% no segundo trimestre do ano, na comparação com o mesmo período de 2010, totalizando R$ 113,5 milhões.

Nenhum comentário: