16 de ago. de 2011

EM PAGAMENTOS MÓVEIS, AMERICANOS CONFIAM MAIS NA VISA DO QUE NA APPLE

portal CardClipping

As empresas de tecnologia, tal como a Apple e o Google, estão procurando abocanhar uma fatia do mercado de pagamentos móveis. No entanto, segundo pesquisa feita pela Ogilvy & Mather, elas ainda têm um longo caminho a percorrer antes que os americanos confiem nelas ar neles mais do que em players tradicionais, como a Visa.

De acordo com o levantamento feito com 500 cidadãos dos Estados Unidos através da AdAge, 37% dos entrevistados confiam na Visa quando o assunto é pagamentos por dispositivos móveis. MasterCard e American Express obtiveram, cada uma, 36%.

Em contrapartida, apenas 23% confiam na Apple, 22% na Microsoft, 20% no Google e 12% no Facebook. Fazendo a ponte entre tradicionais e novatos, o PayPal é confiável para 34% dos respondentes.

Os resultados vieram corroborar uma pesquisa recente - feita pela GfK com 8603 pessoas em nove países - , que apurou que as empresas de serviços financeiros têm os mais altos níveis de consideração, confiança e preferência entre os consumidores, com uma pontuação de 48%, quando se trata de m-pagamentos.

Marcas de empresas de telecomunicações receberam níveis significativamente mais baixos de confiança quando se trata de controle das transações financeiras: apenas 10%, assim como marcas como PayPal, Nokia e Apple.

O Google decidiu trabalhar com tradicionais instituições de serviços financeiros - como MasterCard e Citi - para alavancar seu programa de pagamentos móveis sem contato, enquanto as telcos dos Estados Unidos fizeram uma parceria com todas as grandes empresas de cartão para seu projeto Isis.

Em uma outra avaliação recente, os testes de segurança realizados pela viaForensics aprovaram apenas 44% dos aplicativos móveis de instituições financeiras, embora seja uma taxa de aprovação relativamente alta diante do índice geral de 17%.

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