29 de ago. de 2011

BANCO CRUZEIRO DO SUL LANÇA TRAVEL MONEY EM 11 MOEDAS

portal Panrotas 23/08/2011

O Banco Cruzeiro do Sul, em parceria com a Visa, foi mais um a entrar no mercado de cartões pré-pagos em moeda estrangeira e apresentou hoje o Star Cash. Trata-se do Visa Travel Money Multimoeda. O cartão nasce com uma inovação, segundo o presidente do Conselho de Administração da instituição, Luis Octavio Indio da Costa. É que o novo produto permite a carga em até onze moedas diferentes.

Outra vantagem destacada pelo executivo é a do portador contar com uma plataforma na internet (www.starcash.com.br), por meio da qual poderá executar várias operações, como compras, consulta de saldo, transações, transferência de moedas, bloqueio temporário e do próprio cartão.

Durante o lançamento, Indio da Costa comentou como nasceu a ideia de o banco investir no segmento. “Tivemos a primeira reunião há dois anos. É um mercado cada vez mais ativo. Se fizermos a conta do potencial de crescimento do turismo internacional nos próximos anos, impulsionados pela ascensão da classe C, teremos o conhecimento de um mercado ainda pouco explorado”, disse ele.

De acordo com o executivo, a expectativa do Banco Cruzeiro do Sul é comercializar 100 mil cartões ainda este ano e aproximadamente 200 mil em 2012. Indio da Costa também salientou que nesta primeira fase, o Star Cash deverá ser comercializado em lojas de câmbio e agências de viagens que já possuem acordo com a instituição financeira. “Estamos começando com 30 pontos de venda no Brasil, que são estabelecimentos que já possuem acordo com o Banco Cruzeiro do Sul”, ressaltou.

Nenhum comentário: