18 de ago. de 2011

GIESECKE & DEVRIENT ANUNCIA TECNOLOGIA AVANÇADA PARA PROCESSAMENTO DE NUMERÁRIO

portal Segs 17/08/2011 - Wilians Geminiano

Com investimento em torno de 100 milhões de Euros em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, a Giesecke & Devrient GmbH (G&D), que possui atuação no Brasil por intermédio da GD Brasil e GD Burti, anuncia nova tecnologia avançada para processamento de grandes volumes de numerário (papel moeda).

A BPS C4 chega ao mercado nacional totalmente adaptada às necessidades de transportadoras de valores, bancos comerciais e instituições financeiras instaladas no Brasil e opera de acordo com as normas do Banco Central do Brasil para este setor.

O novo equipamento oferece sistema modular e pode ser integrado a todos os substratos e processos de tratamento, desde cédulas de papel moeda a cédulas em polímero, podendo ser recém-impressos ou aqueles já muito usados ou muito sujos. Pode ser configurado com até 20 compartimentos de saída com diferentes capacidades de cédulas. As cédulas são processadas em um único ciclo de trabalho, classificadas em relação a valor e autenticidade, assim como separadas segundo denominação, emissão, posição, condições físicas.

Segundo Disney Garcia Jr., Head of Sales Brasil, “os sensores do modelo BPS C4 possibilitam excelente desempenho de classificação por qualidade das cédulas, incluindo a manutenção dos índices de mistura (crossover), dentro dos níveis determinados pelo Banco Central do Brasil”, explica.

“O conjunto de sensores da G&D possui reconhecimento internacional e é visto como uma das melhores soluções existentes para plataformas de processamento de numerário, apresentando a melhor taxa de correta identificação e separação de cédulas consideradas como úteis e não úteis para recirculação”, acrescenta o executivo.

Mais de 80% dos Bancos Centrais e 30% dos Bancos Comerciais no mundo, bem como empresas de transportes e manuseio de valores, inclusive no Brasil, já utilizam as tecnologias G&D para o processamento de cédulas. Com o novo equipamento BPS C4, a capacidade de processamento é potencializada a partir de um conjunto de dispositivos e sensores de elevada capacidade de identificação e autenticação de numerário.

Nenhum comentário: