18 de ago. de 2011

SOLUÇÃO DA ACCESSTAGE REDUZ EM ATÉ 30% GASTO DE TEMPO COM GERENCIAMENTO DE VENDAS COM CARTÕES

portal Maxpress 16/08/2011 – release Versátil Comunicação Estratégica

As empresas buscam, cada vez mais, reduzir o tempo que seus profissionais dispensam a tarefas operacionais. O objetivo é permitir que possam se dedicar mais às atividades de caráter estratégico, melhorando os índices de produtividade, aperfeiçoando as ações de vendas e os resultados nos negócios. Para suprir essa crescente necessidade, a Accesstage (www.accesstage.com.br), subsidiária da Mitsubishi Corporation do Brasil e especialista em soluções tecnológicas para a integração eletrônica entre parce iros de negócios, remodelou seu portal de serviços e aprimorou as várias ferramentas ali disponíveis. É o caso do a|s Cartões, que passou a oferecer mais benefícios e diferenciais em seus serviços.
Direcionado a empresas de pequeno, médio e grande portes, o sistema a|s Cartões proporciona aos clientes a otimização do tempo em uma série de atividades, como o controle de relatórios eletrônicos. “Com a solução, gestores chegam a reduzir em até 30% o período dedicado ao gerenciamento de extratos eletrônicos de vendas. E esta economia se reverte em atividades estratégicas para alavancar os resultados da empresa. Além disso, torna-se possível manter o controle de todas as bandeiras e produtos em um só portal”, explica o gerente de marketing da Accesstage, Peterson Pais. Ele informa ainda que, lançada há cerca de um ano e meio, a solução aumenta a precisão das informações, reduzindo as chances de erro em até ; 15% nas transações comerciais.

Além da otimização do tempo e da redução da margem de erro nas informações referentes a transações com plásticos, o sistema a|s Cartões possibilita acompanhar todas as taxas praticadas e os valores gastos com o aluguel da “maquininha” (POS), além de evitar desgastes e desperdício de tempo na busca por dados como estorno ou duplicidade nas vendas. “Ao aderir ao portal, o lojista passa a contar com um sistema de Business Intelligence para o seu negócio, podendo acompanhar os valores brutos e líquidos a receber por filial e por domicílio bancário. Sem falar que pode optar pelo serviço de conciliação e ter o controle sobre qualquer eventual divergência entre o valor esperado a receber e o depositado pelos adquirentes” , afirma Pais.

O executivo lembra que todos esses benefícios são essenciais para manter o alto nível de crescimento das vendas no comércio, que realiza, cada vez mais, negócios por meio de cartões de débito e crédito. Esse aumento é um reflexo direto do aquecimento econômico e ascensão de classes que ampliaram a utilização do plástico.

A Privalia, um dos maiores clubes online de compras do país, com 3 milhões de sócios, está entre os 150 clientes da Accesstage que utilizam a solução.

“Utilizamos o sistema a|s Cartões há cerca de seis meses. A solução ajudou de forma considerável a reduzir recursos gastos com recebimento, manipulação, transformação e uso das informações recebidas das adquirentes. Optamos por esse sistema, pois conseguimos tornar visível e validar todos os pagamentos, além de detalhar cada operação realizada”, explica o gerente financeiro da Privalia, Miguel Fernandez.

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