31 de ago. de 2011

PETROBRAS DISTRIBUIDORA OPERARÁ REDE PRÓPRIA DE CARTÕES

Jornal de Floripa 25/08/2011

A Petrobras Distribuidora terá um sistema próprio de gestão de cartões de crédito em seus quase 7.000 postos de revenda de combustíveis.

A empresa fechou parceria com a Cielo, líder do segmento no país, mais a CTF e a First Data para oferecer o novo sistema de pagamentos a seus clientes. Primeiro serão 65 postos no Rio de Janeiro, mas até o fim do ano os revendedores da BR em todo o país deverão ter o sistema em operação.

Atualmente, a rede de postos da BR aluga o sistema de outras empresas como a própria Cielo e a Redecard, que cobram taxas entre 1,9% a 3% do valor das compras. Segundo o presidente da BR Distribuidora, José Lima Neto, na rede própria essas taxas serão menores, mas ele não quis dizer números. "Serão negociadas caso a caso", afirmou.

Mesmo com taxas menores, os consumidores não terão ganhos representativos, segundo Lima Neto. Para ele, o principal objetivo é fidelizar o cliente final e o revendedor com o novo sistema.

No caso dos revendedores, terão suas margens de lucro maiores com o serviço mais barato. Para o consumidor final, deverá ser criado um sistema de fidelização com premiações.

O serviço será estendido também para os clientes da subsidiária de GLP da Petrobras, a Liquigás, até o fim do ano, que poderão, pela primeira vez, comprar o botijão e pagar no cartão de crédito. Atualmente, o pagamento tem que ser feito à vista, em dinheiro.

"Hoje, a compra do botijão é um serviço exclusivamente pré-pago, mas com o cartão deixará de ser", disse o diretor financeiro da BR Distribuidora, Nestor Cerveró.

Nenhum comentário: