16 de ago. de 2011

ITAÚ REÚNE JOVENS TRANSFORMADORES NO FACEBOOK

portal Fator Brasil 11/08/2011

Recentemente, a pesquisa “O Sonho Brasileiro”, realizada pela Box1824 e patrocinada pelo Itaú, identificou, entre outros pontos, a existência de mais de dois milhões de jovens executando projetos pra mudar a sociedade e criar um Brasil melhor. Para fazer com que este conteúdo atinja o maior número de pessoas, o Itaú disponibilizou, com criação e produção da colméia, uma rede de transformadores no Facebook–http://apps.facebook.com/sonho_brasileiro.

A proposta do aplicativo é transformar sonhos em realidade por meio da conexão entre as pessoas, e assim, reunir em um ambiente inspirador aqueles que querem fazer algo em prol de um mundo melhor e os que já estão fazendo a diferença e pretendem engajar mais pessoas.

O primeiro passo é identificar qual o tipo de potencial transformador que existe em cada participante, a partir de 5 perfis diferentes: mediadores, integradores culturais, inovadores, sensibilizadores e educadores sociais. Em seguida, o aplicativo sugere perfis semelhantes para incentivar a conexão de pessoas, troca de ideias e ideais. “Queremos mais do que conectar as pessoas com as mesmas crenças e causas. Queremos ser a ponte para que se encontrem e coloquem em prática atitudes em prol de importantes causas para um futuro melhor”, comenta Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.

Em um vídeo introdutório, Emicida, considerado uma das maiores revelações do hip hop no Brasil, e Sophia Reis, apresentadora do programa A Liga, convidam as pessoas a realizar pequenas mudanças a partir de seus sonhos. “Estamos observando uma grande mobilização social no Brasil e no Mundo. E elas estão acontecendo a partir da rede. Sabemos que os jovens estão conectados, compartilhando seus ideiais o tempo todo, e acreditamos que a rede de transformadores é um excelente canal para isso”, conta Eduardo Camargo, um dos sócios da colmeia.

Para aprofundar ainda mais o tema, nos dias 15 e 16 de agosto, o Itaú Cultural realiza a série de debates Diálogos Sobre o Sonho Brasileiro e coloca em pauta os temas levantados pela pesquisa. Em volta de duas mesas a serem realizadas por dia, o evento reúne alguns dos mapeados e dos pesquisadores com personalidades como o poeta Affonso Romano Santanna, o agitador cultural Pablo Capilé e Dagmar Garroux, pedagoga e fundadora da Casa do Zezinho no Capão Redondo, onde ficou conhecida como “Tia Dag”.

Nenhum comentário: