29 de ago. de 2011

CPQD APRESENTA SOLUÇÕES DE SEGURANÇA PARA CARTÕES


portal Executivos Financeiros 24/08/2011

A CPqD, instituição independente, com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação (TICs), está apresentando hoje (24), no Security Summit Brasil 2011, as soluções para o gerenciamento de fraudes em bancos e redes de captura (meios de pagamento). O evento, que é promovido pela Visa, está acontecendo no Hotel Unique em São Paulo.

O destaque do estande do CPqD é a solução Gestão PCI, que permite fazer o gerenciamento de empresas em processo de adequação às normas do padrão PCI (Payment Card Industry) - ou já homologadas-, na modalidade de serviço.

Destinada a empresas que administram a infraestrutura de cartões de pagamento e, também, a estabelecimentos credenciados que estão se adequando ao PCI, a solução do CPqD tem o objetivo de assessorar, organizar, monitorar e gerenciar mudanças de políticas, tecnologias e arquitetura relacionadas ao armazenamento, processamento e transmissão de dados dos donos de cartões. Trata-se de um conjunto de atividades integradas e personalizadas para a empresa, que leva em conta as reais necessidades para a manutenção e o aprimoramento das políticas, processos e controles de segurança, de acordo com o padrão PCI DSS (Data Security Standard).

Com a disponibilidade do produto na modalidade de serviço, as empresas poderão realizar a gestão da conformidade PCI de modo mais eficiente e menos oneroso.

Nenhum comentário: