18 de ago. de 2011

PROCON QUESTIONA SUSPENSÃO DE ENTREGA DE CARTÕES PELOS CORREIOS

portal Alagoas 24Horas 17/08/2011 - Amanda Dantas

O superintendente do Procon em Alagoas, Rodrigo Cunha, se pronunciou na manhã de hoje (17), condenando a atitude da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Alagoas que decidiu não mais realizar a entrega de cartões de crédito na casa dos consumidores.

Segundo a direção do órgão, a medida teria sido adotada por conta dos altos índices de furtos sofridos pelos carteiros. A medida desagradou Cunha que em entrevista a Rádio Gazeta, durante veiculação do programa Ministério do Povo, informou que o Procon, como porta voz do consumidor, irá intervir nesta decisão e agirá em defesa do consumidor que , nas palavras de Cunha, “não pode arcar com mais esta despesa.”

A despesa a que Cunha se referiu tem dupla conotação. O superintende se referiu aos impostos pagos pelo consumidor às empresas de cartão de crédito por seus serviços, entre eles a entrega do cartão, e a mais uma punição sofrida pela sociedade alagoana em virtude da violência que se instaurou no Estado. “Os Correios não podem fazer com que o consumidor pague mais esta conta”, relatou Cunha que foi além e nomeou a medida adotada pela empresa como desrespeitosa.

Por fim, Cunha fez um apelo aos consumidores que se sentirem lesados, solicitando que façam as queixa no órgão (Procon/AL) para que tenham seus direitos garantidos.

Recentemente a imprensa alagoana denunciou a prisão do carteiro Benedito Basílio da Silva, de 49 anos, envolvido em uma quadrilha responsável pela fraude de cartões de crédito.

O Alagoas 24horas entrou em contato com o assessor de comunicação dos Correios, Wellison Vasco, que confirmou a medida e as causas que motivaram a decisão. Wellison informou ainda que se trata de uma ação provisória que deve durar cerca de uma semana e que a decisão foi tomada em conjunto com alguns órgãos da Secretaria de Segurança do Estado. O assessor disse ainda que os Correios estudam a adesão de algumas medidas de segurança para solucionar o impasse.

Nenhum comentário: