29 de ago. de 2011

KOPENHAGEN FAZ AÇÃO PARA FIDELIZAR CLIENTES

jornal DCI 29/08/2011 - Camila Abud

O concorrido segmento de doces e guloseimas faz com que as redes que atuam na área, como Cacau Show, Ofner, Empada Brasil e Kopenhagen, entre outras, busquem maneiras de fidelizar os clientes. Pensando nisso, a doçaria de luxo Kopenhagen vai lançar, em 1º de setembro, o KopClub, um programa de relacionamento, que reúne ainda um grupo de grifes parceiras.

O cliente KopClub terá acesso a ícones do luxo que não se associariam com nenhuma outra marca de chocolates no Brasil, ressalta a Kopenhagen. Funciona assim: ao realizar compras nas lojas Kopenhagen em todo o Brasil, o cliente é convidado a associar-se ao Kopclub. Ao acumular 150 pontos pode resgatar um presente exclusivo, que não será vendido.

Além disso, várias outras marcas de luxo parceiras estarão envolvidas, Em comum a estas marcas estão alguns códigos do luxo que permitem essa sinergia tanto entre os consumidores quanto às empresas. Entre os benefícios estão café da manhã no hotel Unique, parcelamento especial nas compras de produtos Montblanc, presentes nas lojas Expand, Rockstter, Shoulder e Granado, garrafas de Amarula Cream 375 ml entregues na residência dos clientes, entre outros.

"Programa de fidelidade é démodé, uma simples troca. Relacionamento leva a lealdade da marca", afirma Orlando Glingani, gerente de Marketing e Inovação da grife e idealizador do projeto em parceria com a empresa Gott it!, de Vivian Gottesmann, diretora-geral e gestora de Marketing Estratégico. Para se chegar nesta configuração, a Kopenhagen lançou o projeto em forma de piloto nas praças de Campinas (SP) e Salvador (BA). Em apenas dois meses de experiência, 47% dos clientes efetivaram seus cadastrados e converteram a pontuação em benefícios, garante a assessoria da rede Kopenhagen.

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