29 de ago. de 2011

SOROCRED LANÇA NOVO PRODUTO PARA JOVENS DE BAIXA RENDA

jornal DCI 29/08/2011 - PanoramaBrasil

A financeira Sorocred entregou o primeiro cartão Banco Pérola - Sorocred, destinado a jovens empreendedores de baixa renda. Segundo o diretor-presidente da Sorocred, Luiz Carlos do Nascimento, o cartão não terá custos para o banco ou para o titular, será customizado e os jovens poderão utilizar o valor de até R$ 5 mil.

"O valor será creditado no cartão pelo Banco Pérola e os jovens terão acesso a serviços financeiros, como linhas de crédito e vendas por meio de cartão de crédito. Essa é uma ação que visa a, principalmente, incentivar os jovens empreendedores de baixa renda", completa Nascimento.

De acordo com o presidente da financeira, a associação só foi possível porque a sorocabana Alessandra França, idealizadora do Projeto Pérola, procurou a Sorocred. "A Alessandra percebeu que os jovens não tinham acesso aos serviços financeiros, como linhas de crédito, para começar a empreender e a mudar de vida.".

Alessandra França, que fez um processo de formação na Artemísia, organização internacional que visa ao desenvolvimento de novas ideias sociais para diminuir as desigualdades sociais, elaborou um plano de negócios e criou o Banco Pérola. Hoje, o projeto está presente em oito cidades no Estado de São Paulo. "Nossos projetos assistidos e financiados já estão presentes nas cidades de Sorocaba, Iperó, Itapetininga, Mairinque, Salto e Votorantim."

A parceria com a Sorocred ampliará a viabilidade dos sonhos de muitos jovens que querem iniciar ou ampliar o próprio negócio, segundo Alessandra. "Com o novo cartão Banco Pérola Sorocred, jovens com idade de 18 a 35 anos das classes C, D e E terão acesso a pequenas linhas de financiamento. Por meio de uma ferramenta existente no cartão, teremos condições de liberar o crédito em porções adequadas ao avanço do projeto."

Além disso, os novos empreendedores são incentivados a elaborar um plano de negócios e a fomentar o empreendimento na área em que residem.

Um comentário:

Fábio Duran disse...

Olá,
Boa Tarde.

Gostaria de comunicar um erro na Matéria "Sorocred lança novo produto para jovens de baixa renda".

O texto informa que Alessandra França é idealizadora do Projeto Pérola, sendo que ela é idealizadora do Banco Pérola, o idealizador do Projeto Pérola é Jorge Proença.

Alessandra França foi aluna no Projeto Pérola, onde passou pelo chamado "Ciclo Virtuoso" começando a trabalhar na ONG e chegando a Coordenação do Pérola, foi quando ela idealizou o Banco e o criou. Alessandra França é um caso de Sucesso do Projeto Pérola e temos orgulho de ver sua atuação efetiva no 3º Setor em busca de soluções aos problemas da sociedade.

Atenciosamente,
Fábio Duran