29 de ago. de 2011

ELAVON ANUNCIA DAVID ZINI (EX-REDECARD) COMO VICE PRESIDENTE DE NEGÓCIOS

portal Fator Brasil 25/08/2011

A Elavon acaba de anunciar a nomeação de David Zini para o cargo de vice-presidente de Negócios da companhia no Brasil. Ex-diretor regional e de varejo da Redecard, sua missão é comandar o departamento comercial da empresa que tem como meta conquistar 15% do mercado brasileiro de adquirência até 2015.

Com presença em 30 países, a Elavon foi eleita a melhor adquirente da Europa em 2010, na conferencia Cards & Payments Europe 2011. Ela é a segunda maior empresa do setor nos EUA por volume de afiliações. Considerando todas as suas operações no mundo a Elavon realiza 2,8 bilhões de transações por ano. No Brasil, a empresa inicia suas operações como um Joint Venture entre a Elavon Inc e o Citi/Credicard.

David Zini é formado em Direito pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) e graduado em Business Administration pela Triaton College, além de MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e na Kellogg School of Management, dos EUA.

Segundo ele, a estrutura da área comercial está sendo montada com foco em buscar o maior número de parceiros possíveis para ganhar volume de transações. Para isso, a Elavon vai apostar no relacionamento com os varejistas e na oferta de produtos diferenciados com base na experiência internacional da companhia.

“Teremos presença em todos os Estados onde o relacionamento com nosso cliente varejista exigir. Os números ainda não são definitivos, mas a princípio estimamos ter até o final de 2012 cerca de 50 pessoas diretamente ligadas ao departamento comercial da Elavon e outros 500 postos de trabalho indiretamente ligados à companhia”, diz.

Zini comenta ainda que a empresa trabalhará em parceria com os bancos. A intenção é usar as estruturas das instituições financeiras como canal de distribuição. “A Elavon é uma empresa completamente independente. Os varejistas que trabalharem com a Elavon terão total liberdade de continuar operando com os bancos que quiserem. Desta forma, não haverá restrição nem para a Elavon e nem para nenhum de seus parceiros varejistas em fechar formas de operação compartilhada com nenhum dos bancos que operam no Brasil”, explica.

David Zini configurou a estrutura do departamento tendo na direção comercial a presença de Donizete Barbosa, profissional que atua no mercado de cartões há mais de 15 anos e ocupou a posição de Diretor Comercial nos últimos anos na Cielo (ex-Visanet). “Donizete tem um profundo conhecimento dos clientes e uma enorme receptividade junto ao varejo por sua conduta pessoal e profissional. ”

O presidente da Elavon, Antonio Castilho, explica que a Elavon é uma empresa voltada totalmente para o varejo e que isto se reflete até nas pessoas que irão dirigir a companhia no Brasil. Ele afirma que sua própria trajetória profissional que registra experiência na Cielo (ex-Visanet), assim como a de David Zini, ex-Redecard e de Donizete Barbosa (também ex-Cielo) é uma prova disso. “Somos profissionais especializados na área de adquirência. Entendemos de varejo. Nosso foco é varejo. A Elavon representa uma nova visão para este segmento. Ela é uma empresa voltada a desenvolver soluções de captura e negócios específicos para atender ao cliente do varejo”, enfatiza Castilho.

Segundo ele, outra característica que será marca registrada da Elavon é a diversidade na formação da equipe. “Acreditamos que a mistura das culturas do mercado brasileiro somada à convivência com a experiência internacional de uma empresa global terá condições de oferecer diferenciais competitivos que enriquecerão o mercado de adquirência no Brasil e isto trará benefícios para todos”, conclui.

Perfil-A Elavon do Brasil é uma empresa de serviços para varejistas que oferece um conjunto completo de soluções de pagamento ao mercado brasileiro.

Com sólido crescimento no consumo e volume de crédito no Brasil, a nova empresa concorre em um mercado crescente que demanda escala, experiência, qualidade e inovação nos serviços. Combinados com a especialização de mercado da Credicard e o reconhecimento da marca, a Elavon fornece uma plataforma de processamento, eficiência financeira, soluções inovadoras de pagamento e processadores seguros em pontos de vendas, para aceitação de transações móveis.

A Elavon é a segunda maior empresa do setor nos EUA por volume de afiliações. Considerando todas as suas operações no mundo a Elavon realiza 2,8 bilhões de transações por ano. Com presença em 30 países, a Elavon foi eleita a melhor adquirente da Europa em 2010, na conferencia Cards & Payments Europe 2011.

2 comentários:

Fernando disse...

Conheço Donizete e Castilho.
Dois profissionais de ponta que não se contentam em simplesmente atingir metas.
Vamos ouvir falar muito deles ainda.
Sucesso a vocês.

Fernando Balbino.

Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.