24 de ago. de 2011

SQUARE GANHA CONCORRENTE SUECO

portal CardClipping

A iZettle, uma start-up europeia, acaba de lançar um dispositivo de mesmo nome, semelhante ao Square, que transforma aparelhos de telefone em terminais de pagamento com cartão.

Na sequência de um projeto piloto fechado, o aplicativo do iZettle para iPhone, iPad e iPod agora está disponível na App Store sueca.

O sistema permite que os usuários aceitem pagamentos de baixo valor, simplesmente digitando o valor e número de cartão de cliente no aplicativo. Para pagamentos de maior valor, comerciantes precisam anexar um leitor de cartão no aparelho. O dispositivo abre automaticamente o aplicativo, no qual será digitado o valor do pagamento. A assinatura do cliente é feita na tela do dispositivo. Caso queira receber um comprovante, o cliente também adiciona um endereço de e-mail.

A empresa cobra 2,75% sobre a venda, mais SEK 1,50 (em torno de US$ 0,25) para cada transação, mas está entregando o leitor gratuitamente para os primeiros 2 mil clientes a se inscreverem.

A IZettle atesta a segurança do processo, que recebeu a aprovação EMV e adere aos requisitos PCI-DSS de manipulação de dados.

O iZettle só funciona com smartcards (não faz leitura de tarja magnética) mas é similar ao sistema oferecido pela Square, cujo dispositivo faz um grande sucesso nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: