29 de ago. de 2011

ITAÚ UNIBANCO PROMOVE AÇÕES PARA FORTALECER RELACIONAMENTO COM CLIENTES

portal Executivos Financeiros 24/08/2011 - Luisa Pascoareli

O Banco Itaú Unibanco vem realizando ações para fortalecer relacionamento com clientes através do programa ''Todos pelo Cliente''. O intuito é a transparência de gestão de seus recursos e normas, viabilizando melhor atendimento ao cliente. De acordo com diretor executivo da instituição, Fernando Chacon, o banco sempre teve uma atitude clara e honesta com os clientes e busca a sustentabilidade como foco de seus negócios.

Durante fusão com Unibanco, a gestão corporativa foi reavaliada segundo o executivo. Com 792,5 bilhões de ativos e 40 milhões de clientes, o novo banco Itaú Unibanco incorporou metas para satisfação dos clientes e redução das reclamações. Entre elas está o projeto Executivo em Ação cujo intuito é a vivência de vice-presidentes e diretores do atendimento ao cliente. Em 2010 foi registrada uma redução de 17% das reclamações no Procon em relação a 2009.

No entanto, de acordo com dados da entidade, entre janeiro e junho de 2011, as instituições bancárias responderam por 12.890 atendimentos no estado de São Paulo, 3,11% a mais do que os cartões de crédito, segundo colocado no ranking do Procon.

Fernando Chacon destaca que a cada quatro reais transacionados no Brasil, um passa pelo Itaú Unibanco e este é a única instituição financeira nacional a estar presente em 18 países. Diante desta presença, o banco já vem adotando ações de transparência há algum tempo. ''Em 2004 já falávamos sobre uso consciente do crédito'',observa Chacon.

O executivo também enfatiza que o banco tem realizado diálogos com órgãos de defesa do consumidor e está fomentado educação financeira, incluindo informações no Internet Banking e ATM´s alertando sobre condições e valores de produtos e serviços.
Além disso, as renegociações de dívidas estão sendo realizadas.

O equilíbrio entre os interesses dos clientes e dos acionistas deve ser o desafio da instituição cujo lucro líquido atingiu
R$ 7,133 bilhões no primeiro semestre deste ano, com alta de 11,5% no confronto com igual período de 2010.

Um comentário:

Jane wembli disse...

Quero agradecer ao DR.WEALTHY por trazer alegria e felicidade ao meu relacionamento e à minha família. Perdi meu noivo e precisei de ajuda até encontrar o DR.WEALTHY um lançador de feitiços masculino, e ele me garantiu que recuperarei minha noiva em dois dias após o lançamento do feitiço. dois dias depois, meu telefone tocou e, de maneira chocante, foi minha noiva que não me ligou por muito tempo, pediu desculpas pelo coração partido e me disse que está pronta para dedicar o resto de sua vida comigo. DR.WEALTHY a soltou para saber o quanto eu a amava e a queria ...... agora eu e minha noiva estamos vivendo uma vida feliz e nosso amor agora é mais forte do que era antes mesmo de terminarmos.Tudo obrigado ao DR.WEALTHY pelo trabalho excessivo que Ele fez por mim. Abaixo está o endereço de e-mail dela em qualquer situação em que você esteja sofrendo um infarto, e garanto que, como ele fez o meu por mim, ele definitivamente o ajudará também. Email: wealthylovespell@gmail.com Whatsapp +2348105150446