3 de ago. de 2010

OPERADORAS DE CARTÃO, BANCOS, FINANCEIRAS E SEGURADORAS JÁ RESPONDEM POR 38,5% DAS QUEIXAS FEITAS PELO CLIENTE

portal iG 02/08/2010 - Deco Bancillon

O ranking de reclamações elaborado a partir das queixas recebidas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) das empresas mostra que o setor de serviços financeiros tem aumentado bastante sua participação junto aos clientes insatisfeitos.

Em um ano, a participação das operadoras de cartões de crédito, dos bancos, financeiras e seguradoras passou de 31,57% das reclamações para 38,49%, segundo dados da Secretaria de Direito Econômico (SDE).

No 1º semestre de 2009, o ranking dos serviços financeiros tinha a seguinte classificação: cartões de crédito (19,40%), bancos comerciais (7,55%), financeiras (3,34%) e seguradoras ( 1,31%).

Um ano depois, todos esses seguimentos aumentaram a participação no ranking das reclamações, com destaque para cartões de crédito (21,13%), bancos comerciais (11,24%), financeiras (4,08%) e seguradoras (2,04%).

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