3 de ago. de 2010

MOIP PAGAMENTOS LANÇA SOLUÇÃO VOLTADA A COMÉRCIO ONLINE

portal Executivos Financeiros 03/08/2010

O MoIP Pagamentos, empresa especializada em meios de pagamento online, lança o Compra Protegida, solução direcionada para os clientes e lojistas que realizam o pagamento de transações comerciais online em ambiente MoIP. Com este serviço, o MoIP permitirá que o consumidor compre tranquilamente, sabendo que poderá ser ressarcido em suas compras, caso não tenha êxito durante o processo de compra, análise e entrega da mercadoria ou serviço na loja online. As regras do programa estão disponíveis no site da empresa.

O serviço Compra Protegida é gratuito, sendo uma vantagem para o consumidor e, principalmente, para o vendedor, que terá mais vendas pela confiança do consumidor em comprar no ambiente online. Os lojistas interessados em participar do programa, devem criar a sua conta MoIP para ter inúmeras vantagens, como antecipação das vendas realizadas de quarenta dias para dois dias corridos, gerenciamento de risco das transações eletrônicas e a possibilidade de oferecer ao consumidor todas as formas de pagamento existentes no mercado.

Segundo pesquisa da consultoria Everis, 71% dos internautas ainda se sentem inseguros em fazer compras pela internet. O programa Compra Protegida visa diminuir essa parcela, aumentando ainda a taxa de conversão em vendas nos e-commerces. Hoje, no ambiente MoIP, a taxa de conversão das transações, que leva em consideração o número de internautas que acessam ao site versus aqueles que efetivam suas compras, é de 75%.

Mesmo com tais entraves, o mercado brasileiro de e-commerce torna-se cada vez mais lucrativo, o MoIP aposta no incremento das transações online ao longo do ano de 2010. Em 2009, depois de fechar o ano com uma movimentação superior aos R$10 bilhões, o País liderou o registro de vendas no comércio eletrônico na América Latina. De acordo com a pesquisa, no ranking mundial de vendas na internet estão os EUA em primeiro lugar, registrando uma movimentação de US$ 134,9 bilhões por ano, seguidos pelo Japão, com US$ 51,2 bilhões, e pela China, com US$ 36,9 bilhões. Na comparação entre o volume de vendas anuais e o número de habitantes de cada país, o Brasil apresentou um crescimento de 8,9% em 2009, se comparado com o ano anterior. Olhando o período entre 2005 e 2009, a expansão foi de 238,8%.

Nenhum comentário: