1 de ago. de 2010

E-VAREJISTAS DO REINO UNIDO MENCIONAM CUSTOS DE TRANSAÇÃO COMO A MAIOR FRUSTRAÇÃO

E-VAREJISTAS DO REINO UNIDO MENCIONAM CUSTOS DE TRANSAÇÃO COMO A MAIOR FRUSTRAÇÃO
redação Serfinco 01/08/2010

O alto custo associado às taxas de aceitação de pagamento tornou-se o ponto crucial para o e-commerce do Reino Unido Para 68% dos respondentes da pesquisa anual E-Business Benchmark Report, conduzida pela empresa Sage Pay, os custos de processamento de pagamentos são a principal preocupação dos varejistas que atuam na internet, à frente de problemas técnicos em sites ou fraudes em cartões. A pesquisa foi feita junto a mais de 2,000 e-varejistas.

Os resultados demonstram que a fraude nos pagamentos já não é a preocupação número um. Os lojistas estão ficando cada vez mais familiarizados com os sinais que denotam atividades fraudulentas e, desde que estejam munidos das ferramentas corretas e seguindo os procedimentos de segurança, sentem-se confiantes em manter as transações em segurança.

As conclusões do relatório são consistentes com informações levantadas pelo British Retail Consortium (BRC), que vem pressionando o governo britânico para intervir junto aos bancos e reduzir as taxas de aceitação de cartões de pagamento cobradas dos varejistas. Segundo dados do BRC, aceitar o pagamento de uma compra por cartão de débito custa ao comerciante quatro vezes mais do que o recebimento em dinheiro. A entidade também verificou que as taxas cobradas para nas transações com cartão de débito praticamente dobraram nos últimos cinco anos.

Nenhum comentário: