3 de ago. de 2010

CARTÕES DE DÉBITO COM VISOR TÁTIL

redação Serfinco 03/08/2010

Em seu site de Portugal, a publicação Computerworld informou, no mês passado, sobre uma nova geração de cartões de débito da MasterCard.

Apresentado pela MasterCard Europe como o primeiro cartão de débito com um visor tátil, o Display Card ainda tem algumas questões a serem resolvidas - como o custo mais elevado de processamento e o tipo de informação a disponibilizar - antes de ganhar as ruas de Portugal, embora os bancos tenham se entusiasmado pela novidade.

O banco turco TEB, subsidiário do BNP Paribas, será o primeiro emissor deste tipo de cartão, com um programa de autenticação Maestro eCommerce que será lançado ainda este mês na Turquia. No Reino Unido, a Newcastle Building Society vai participar de um projeto piloto ainda no final deste ano.

O portador do Display Card pode ver a informação no visor: tem um código dinâmico (gera senhas instantâneas), o saldo de conta e um limite de gastos. A autenticação remota dos cartões de débito tem sido uma das funcionalidades do Display Card que mais tem despertado interesse.

A MasterCard escolheu a NagralID, empresa especializada em segurança com sede na Suíça, como parceira tecnológica para este programa.

Nenhum comentário: