9 de out. de 2011

VISA ANUNCIA CRESCIMENTO DE 26,2% NO VOLUME DE PAGAMENTOS NA AL E CARIBE

portal InfoMoney 20/09/2011 - Viviam Klanfer Nunes

A Visa anunciou que o volume de pagamentos na região da América Latina e Caribe, correspondente ao período de 12 meses finalizado em 30 de junho de 2011, alcançou crescimento de 26,2% em 2010, totalizando US$ 313 bilhões.

De acordo com os dados da companhia, os resultados trimestrais confirmam essa tendência. No segundo trimestre deste ano, foram registrados US$ 86 bilhões em volume de pagamentos, o que corresponde a um crescimento de 28,7% frente ao segundo trimestre de 2010.

Migração

De acordo com o presidente da Visa para a Região América Latina e Caribe, Eduardo Eraña, a estratégia da empresa em focar e ampliar sua liderança nos produtos de crédito e débito vem gerando maior uso no ponto de venda.

Essa estratégia é particularmente interessante nos mercados emergentes, como América Latina e Caribe, onde a migração de dinheiro para pagamentos eletrônicos ainda está em fase inicial. Eraña ainda complementa que a Visa está investindo também em inovação para estimular a migração para produtos Visa. Os novos serviços estão focados em pagamentos móveis, remessas e pagamentos de pessoa para pessoa.

Crédito e débito

A estratégia da empresa já mostra resultados nos pagamentos realizados com crédito e débito na América Latina e Caribe. No primeiro caso houve crescimento de 23,9% e, no segundo, 29,3%, observando os 12 meses encerrados em 30 de junho de 2011.

Plataforma de Conversão

A Visa anunciou para América Latina e Caribe o lançamento de uma plataforma de conversão de débito e a aquisição da Fundamo, empresa de pagamentos móveis especializada em mercados emergentes, sediada da África do Sul.

Nenhum comentário: