portal CardClipping
Visando aumentar a sua plataforma de pagamentos para a indústria de jogos, a American Express anunciou a aquisição da Sometrics pelo valor de US$ 30 milhões. A plataforma de pagamento passará a fazer parte do Enterprise Growth Group e vai ser agregada à plataforma de pagamentos digitais “Serve”, incorporando moedas virtuais e programas de fidelidade.
Fundada em 2007, com sede na Califórnia, a Sometrics ajuda os editores a ganharem dinheiro com seus jogos on-line através de sua plataforma de moeda virtual. A empresa também atende os usuários com ofertas direcionadas com base em perfis de localização, demografia, histórico de promoções de interesse e hábitos sociais. Desde o seu lançamento, a plataforma já levantou US$ 6 milhões em financiamento de fundos de investimento.
A Sometrics, atualmente, apoia dezenas de opções de pagamento (incluindo infraestrutura de operadoras de celular e suporte a cartão de crédito) e veicula centenas de anúncios de marcas participantes, atingindo um público total global de mais de 225 milhões de consumidores em mais de 200 países. E por meio de seus recursos de análise de dados, os desenvolvedores são capazes de verificar como cada audiência demográfica está respondendo a cada opção de pagamento, administrando e dirigindo o tráfego para as opções que são melhor aceitas e otimizando as ofertas para contribuir para a maximização de receitas. Atuais parceiros da Sometrics em jogos incluem Nexon, NHN EUA, IMVU, PopCap, BigPoint, Habbo, e muitos outros.
A empresa também opera no GameCoins.com, um site que centraliza informação sobre novos títulos de jogos e comercializa moeda virtual para ser gasta em jogos. As Game Coins (moedas de jogo) podem ser convertidas em outras moedas virtuais, inclusive Facebook Credits.
Até hoje, a Sometrics ajudou a processar 3,3 trilhões de unidades de moeda virtual e declara que seus parceiros de jogos viram suas receitas elevarem-se em média 15%, através da utilização de suas soluções.
A Sometrics será adicionada à plataforma digital de comércio e pagamento Serve, da American Express. A gigante de cartões de crédito estreou o Serve em março como uma maneira de integrar uma variedade de opções de pagamento em uma única conta que pode ser financiada a partir de uma conta bancária ou de cartões de crédito, de débito ou de pagamento. A American Express vai dar continuidade ao negócio atual da Sometrics e ainda permitirá aos clientes da Serve comprarem moedas virtuais através da plataforma. Com o tempo, a AmEx planeja integrar ao Serve o acesso aos jogos que a Sometrics apoia.
Certamente, a American Express não é a única empresa de cartão de crédito de olho para tirar proveito das mudanças que ocorrem na indústria de pagamentos. A Visa tem grandes planos para dominar o ambiente de pagamentos móveis e a carteira digital, ao comprar a plataforma de pagamentos de bens virtuais PlaySpan por US$ 190 milhões, além da aquisição da empresa de pagamentos móveis Fundamo (transação de US$ 110 milhões).
A American Express também não começou agora. Desde o ano passado, já vinha fazendo algumas parcerias interessantes na área de pagamentos, como os recentes acordos com Foursquare, Facebook e Zynga, que podem ajudar a bandeira a dominar os pagamentos em redes sociais.
A AmEx também foi incrementando sua plataforma Serve com parcerias de operadoras de telefonia celular, incluindo a Sprint e a Verizon, além de acordos com outras empresas, como a TicketMaster, a AOL, e uma série de empresas de jogos (cujos nomes ainda não foram divulgados).
Nenhum comentário:
Postar um comentário