portal Maxpress 05/10/2011 – release In Press/SP
200 mil anéis luminosos entregues. 100 mil óculos “ROCK” distribuídos. 26 mil posts em redes sociais, entre fotos com efeito ‘matrix’ e vídeos-depoimento. 10 mil visitantes no estande. Lockers utilizados por mais de 3 mil clientes. 600 empregos indiretos. Esses são os números do Itaú nos sete dias de Rock in Rio. O banco, que já confirmou o patrocínio máster do festival em 2013, faz um balanço positivo da sua participação no evento. “Temos uma longa história com o Rio de Janeiro. Nossa sede é em São Paulo, mas o Rio faz parte do nosso DNA”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo do Itaú Unibanco. Na montagem do cenário do espaço Itaú no Rock in Rio foram priorizados materiais ecologicamente corretos. As madeiras usadas na estrutura, por exemplo, possuem certificado de fontes renováveis. Todo o material será doado para a ONG Tem Quem Queira, parceira do festival. Alguns outros materiais, como as estruturas metálicas, serão reaproveitadas em outros eventos. “Estaremos de volta em dois anos, com ações ainda mais inovadoras para o público e clientes”, diz o executivo.
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