9 de out. de 2011

SANTANDER E RAÍZEN FECHAM ACORDO PARA LANÇAMENTO DO CARTÃO DE CRÉDITO SHELL SANTANDER

portal Fator Brasil 28/09/2011


O Santander e a Raízen, joint venture entre Shell e Cosan, acabam de lançar o Cartão Shell Santander. Com a bandeira MasterCard, o produto conta com as versões Nacional e Internacional e já pode ser adquirido por meio do site www.shell.com.br/cartoes. Até o final do ano o cartão também estará disponível em todos os postos da Rede Shell no Brasil.

Além de descontos no abastecimento, o Cartão Shell Santander proporciona ao cliente o mesmo benefício em todos os demais produtos e serviços disponíveis nos Postos da Rede Shell credenciados no Brasil, como compras nas lojas de conveniência e troca de óleo.

A versão Internacional do cartão oferece até 4% de desconto no valor do combustível - o que pode resultar em abatimento de até R$ 0,10 por litro - e a Nacional chega a descontar R$ 0,05 por litro. O benefício é válido mesmo para o V-Power, combustível premium da Shell. Esses benefícios serão concedidos nos postos de gasolina das redes Shell e Esso credenciados.

O produto tem como diferencial o desconto progressivo da mensalidade mediante o uso frequente. A tarifa, aliás, pode ser completamente abatida: quanto maior o uso, maior o desconto. O cliente que tiver o cartão Nacional e que tenha gastos mensais médios acima de R$270 garante isenção total da tarifa (mensalidade de R$1,99). O mesmo é válido para o cliente com gastos acima de R$900 mensais médios no cartão Internacional (mensalidade de R$9,99).

Para a Raízen, a iniciativa representa uma importante ferramenta de fidelização dos clientes à rede de postos Shell. “Nosso principal objetivo é oferecer um produto diferenciado, oferecendo vantagens a cada abastecimento para os clientes e para os nossos revendedores”, explica Leonardo Linden, diretor executivo de marketing e estratégia da Raizen. A união com a empresa faz parte da estratégia do Santander de ampliar sua atuação no mercado de cartões de crédito por meio de parcerias.

“Nosso objetivo é construir parcerias que tragam mais conveniência aos nossos clientes através de um portfólio de produtos e serviços amplo. Foi exatamente isso que encontramos na Raizen, que tem gestão de duas marcas muito fortes, Esso e Shell, e com distribuição geográfica em âmbito nacional”, diz Cassius Schymura, diretor-executivo de Cartões do Santander.

Perfil-A Raízen é a empresa resultante do processo de integração dos negócios da Shell e Cosan. A empresa está entre as cinco maiores companhias do Brasil em faturamento. Com 24 usinas, a Raízen tem capacidade de produção de 2,2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,4 milhões de toneladas de açúcar e têm 900 MW de de energia elétrica a partir do bagaço da cana. A Raízen possui 53 terminais de distribuição e comercializará aproximadamente 22 bilhões de litros para os segmentos de transporte e indústria e para a sua rede formada por 4.500 postos de serviço com as marcas Shell e Esso.

Santander Brasil-Em junho de 2011, o Santander Brasil registrou ativos totais de R$ 407 bilhões, R$ 288 bilhões de captações totais, R$ 175 bilhões em captações de clientes e R$ 113 bilhões em fundos de investimentos, em torno de 24 milhões de clientes e mais de 9,3 milhões de contas correntes, com depósitos à vista. A rede de atendimento é composta de 3.728 pontos de venda, entre agências e postos de atendimento.

Grupo Santander no mundo-Com mais de 150 anos de atuação, o Grupo Santander, sediado em Madri, na Espanha, está entre as maiores instituições financeiras do mundo por capitalização em bolsa. Originário da cidade de Santander, na província de Cantábria, atua em muitos países e possui grande diversificação geográfica. Em junho de 2011, mantinha 14.679 agências, em torno de 191 mil funcionários, mais de 100 milhões de clientes, mais de 3 milhões de acionistas e volume de recursos administrados de 1.986 bilhões de dólares. O lucro líquido do 1S11 alcançou 4,9 bilhões de dólares. [www.santander.com.br | SAC 0800 762 7777| Ouvidoria: 0800 726 0322].

Nenhum comentário: