28 de mai. de 2011

VISA FAZ ALIANÇA COM O GROUPON PARA GERAR BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS AOS SEUS PORTADORES DE CARTÃO

portal Maxpress 26/05/2011 – Ketchum Estratégia

A Visa acaba de firmar uma parceria com o Groupon, site pioneiro no mundo em compras coletivas, a fim de oferecer benefícios exclusivos aos portadores de cartão Visa no Brasil. Por meio dessa aliança, a Visa torna-se o principal meio de pagamento para obtenção de descontos online em diversos comércios. Trata-se da primeira parceria entre um site de descontos e a empresa líder de meios eletrônicos de pagamento.

“Com a parceria, a Visa reforça sua liderança como o meio preferido de pagamento do comércio eletrônico, além de atrair novos consumidores online ao mesmo tempo em que incentiva as vendas dos pequenos e médios comércios”, comenta Rubén Osta, diretor geral da Visa do Brasil. “O Groupon se transformou em um grande aliado dos consumidores oferecendo boas oportunidades de compras e das pequenas e médias empresas que buscam expandir sua oferta de produtos e serviços no comércio eletrônico, posicionando-se como um parceiro estratégico para a Visa”, finaliza Rubén.

Para obter os benefícios exclusivos, os novos consumidores que realizarem sua primeira compra com cartão de crédito Visa no Groupon, em oferta nacional, ganharão bônus de R$ 20,00 para a segunda compra*. Outra novidade é que participantes cadastrados na plataforma promocional “Vai de Visa”, terão ofertas exclusivas.

“Com a aliança, o Groupon oferecerá ainda mais vantagens aos consumidores e com isso espera aumentar o volume de vendas, oferecendo benefícios exclusivos a todos os portadores de cartões Visa”, diz Florian Otto, CEO do Groupon Brasil. “Trata-se de um marco no desenvolvimento do comércio eletrônico no país, que oferece a oportunidade de gerar mais negócios aos pequenos e médios estabelecimentos”.

O crescimento do e-commerce é uma das prioridades estratégicas da Visa para o Brasil. Em 2009, a Visa registrou um crescimento de 42% no volume de pagamentos por meio do canal eletrônico na região da América Latina e Caribe, o qual totalizou US$ 10 bilhões.

Como parte de sua estratégia global de crescimento nesse canal, a Visa anunciou recentemente o lançamento da carteira digital que tem como uma de suas funcionalidades o “click to buy”. Este aplicativo permite comprar de forma conveniente e segura simplesmente digitando um endereço de e-mail ou usuário e senha, ao invés de digitar o endereço de cobrança, os números do cartão e a data de validade em diferentes canais como comércio eletrônico, pagamentos com celular e em redes sociais. Além disso, a Visa irá explorar as tecnologias de autenticação dinâmica que trazem camadas de segurança para as compras on-line.
A Visa está desenvolvendo sua nova geração de serviços através da integração de sua rede global de processamento, oferecendo para suas plataformas de produto de crédito, débito, pré-pago e comercial novas funcionalidades adquiridas através das suas subsidiárias CyberSource, Authorize.net e PlaySpan, e o conhecimento e os serviços únicos de seus parceiros comerciais.

*Somente válido para ofertas nacionais.

Nenhum comentário: